Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tiririca, a cara da nossa política!




Reproduzo na íntegra a entrevista do G1 com o nosso Deputado Federal Tiririca no dia em que ele foi para a primeira votação da sua carreira política, eleger o Presidente da Casa:

G1 - O senhor já aprendeu a votar? Tiririca: Já.

G1 - Teve dificuldades? Tiririca: Não.

G1 - O que aconteceu com o sistema? Tiririca: Está dando inválido os dígitos, mas eu acho que deve ser um problema.

G1 - Como o senhor se sente após ter sido empossado deputado federal? Tiririca: Agora feliz!

G1 - Quais são as propostas do sr. para o país? Tiririca: Estamos estudando e passando para os assessores aí. Vai ser coisa boa.

Realmente é de uma dialética impressionante. Um poder de argumentação pra dar inveja a qualquer jogador de futebol. Acredito que até as respostas manjadas de perguntas manjadas a jogadores depois do jogo são mais permeadas de palavras e esclarecimentos do que o Deputado conseguiu na simplória entrevista acima.

A culpa é dele? Lógico que não. É do povo que votou? Menos ainda. Errou aquele que achou que eu diria que a culpa é de quem colocou ele lá. Não se pode responsabilizar uma maioria de um povo cansado, ignorante politicamente, semi analfabeto e conhecidamente gozador. O (de)mérito de quem colocou o Senhor Francisco Everardo Oliveira é o marketeiro f%$@#* que elaborou a campanha dele. Também é culpado o partido safado que se utiliza do artista para eleger meia dúzia de corruptos bandidos na carona. Também é culpa do formador de opinião que ouviu a besteirada do palhaço Tiririca e propagou aquilo entre seus amigos como se fosse algo legal, e não vergonhoso.

Não acho que os politicos europeus ou norte-americanos são melhores ou piores, mas eu particularmente tenho vergonha de um deputado como o Tiririca ter sido eleito, ainda mais com as coisas que ele falou na campanha eleitoral.

Vale ressaltar que o célebre Deputado foi na sua primeira votação ajudar a escolher o presidente da Casa, e assumidamente votou no candidato que o partido indicou (ordenou). Não que eu ache que um político deve ir contra ao partido ao qual é afiliado, mas se o partido virasse para o Deputado Palhaço e dissesse: "Vota em quem você julgar ser melhor a opção", o que Tiririca poderia fazer?? Ou seja, ele é um fantoche, junto com os canalhas que se elegeram na carona da sua quantidade de votos. Acredito que Tiririca só vai ter poder de decisão quando for pra votar seu aumento de salário.

Pra finalizar, a resposta da última pergunta dá uma pontada no coração. Os planos para o país? "Estamos estudando e passando pros assessores aí." Nessas horas eu gostaria que o repórter fosse do CQC. Com perguntas mais profundas e maliciosas quem sabe não fariam o Tiririca se intimidar e se envergonhar a tal ponto de entregar o cargo. Humm, não, ilusão minha, afinal, ele é um palhaço.

É, mudemos o slogan: "Pior do que tá, vai ficá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário