Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Não vai ter copa? E daí?

Para que finalidade boicotar a Copa?

O dinheiro já foi gasto. Verba já foi desviada. Obras já foram superfaturadas. A grana já foi embolsada. Então no que vai adiantar ir pra rua e quebrar o pouco que o povo ainda tem?
Igual aquela história de queimar o ônibus em protesto contra o governo, mas todos os políticos do governo não andam de ônibus. Andam de carro de luxo alugado pago com seu dinheiro e com menos trânsito agora que ônibus estão sendo queimados.

"Mas é para divulgar ao mundo as roubalheiras e a corrupção no Brasil. Mostrar ao mundo a verdade por trás da copa ao país e repudiar a malvada Fifa. TURISTA, NÃO VENHA PRA COPA". - Alguém vai dizer.

Ok. Mas vc acha que o mundo não sabe que o Brasil tem corrupção. Que não tem isso lá fora também. Repudiar turista. E prejudicar o comércio, o ramo de turismo e outros negócios que investiram pesado na copa e são tão vítimas quanto o cidadão comum das más políticas. Prejudicar esse pessoal vai punir os corruptos e resolver os problemas sociais como?

"Não vamos torcer para a seleção. Se a seleção ganhar o povo vai ficar anestesiado e esse governo safado vai se reeleger." Bradará um arauto astuto (?). Será mesmo? Copa de 94, Brasil campeão e o governo tucano se reelegeu. Copa de 2002 o Brasil novamente campeão mas PSDB passou o bastão para o PT. Onde está essa fórmula exata e matemática?

Os protestos durante a copa são tão burros quanto o famigerado dia de comparecer às urnas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário