Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Um Funk para se ouvir sem fone de ouvido.



Já postei aqui em outros momentos, funk's que realmente tinham algo a acrescentar. Estilo musical normalmente conhecido por apelar para apologias ao sexo, drogas e crime. Mas esse aí de cima é a prova que o problema não está no estilo do som, mas sim nas letras e na mensagem que ele quer passar, afinal de contas, a música é uma ferramenta comunicacional poderosa. Falar sobre isso é chover no molhado.

Mas depois do meu post de ontem sobre o bandido Feliciano, um amigo no facebook divulgou essa música aí. Seria ótimo se todos os funkeiros se rendessem a conscientizar o povo através de sua arte. Afinal, o maior problema está na massa ignorante. Tem número, influencia através do voto, mas não tem educação e consciência suficiente para fazer a diferença contra a quadrilha que nos assalta durante toda a história desse país.


Uma dupla dessa que mereceria espaço na rede globo. Cadê a Regina Casé, que prefere levar (na maioria dos casos) artistas que alienam do que artistas que conscientizem? De acordo com a produção dela, melhor músicas sobre piriguetes ou algo semelhante, do que letras politicas. 

A letra dessa música me lembra muito as letras de Gabriel Pensador.

Se todos os funks fossem assim, talvez seria até incentivado ouvir sem fone de ouvido.

Créditos da música: Mc GARDEN - ISSO É BRASIL - Prod: Dj Vinicius Boladão

Nenhum comentário:

Postar um comentário