Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Exemplo de vida!



Longa ausência no Pitaco. Sei disso! Desculpas a todos. Surpreendentemente a ausência nada tem a ver com compromissos, viagens ou saúde. Simplesmente não havia o que escrever ou colocar no Pitaco, e quem conhece sabe, aqui só entra Pitacos com tesão!

Se você não entendeu, vai entender se assistir esse vídeo. Já faz algum tempo que considero o Fantástico merecedor de alguns elogios. Apesar de pertencer a mesma emissora que nos brinda com Faustão e BBB, ao menos esse programa está provando que tudo é passível de melhora, basta querer. Esse domingo (hoje) foi recheados de boas matérias. A matéria da prisão do traficante NEM, mega pop star substituto do Beira-Mar (no que diz respeito a celebridades do crime superexpostas); o quadro sobre o cigarro do Doutor Carandiru; os bastidores da mais nova vergonha paulistana, os mimadinhos delinquentes destruidores de reputação dos movimentos estudantis, os maconheiros da USP; e finalmente esse ótimo depoimento de Amyr Klink.

O quadro em si é muito interessante, quando o convidado é interessante, óbvio (o que não é o caso da Suzana Vieira por exemplo). Esse aventureiro tupiniquim (embora ele admita no programa que não é fã de aventuras) merece sinceramente figurar na galeria de célebres e históricos personagens da história brasileira. Por falar em galeria, a minha galeria de sonhos agora vai ter também o desejo de um dia sentar com um cara desses e bater um papo. Ou melhor, só ouvir!

Se ele reprisar o que disse aí já vai estar de bom tamanho. Não vou fazer sinopse porque vale a pena assistir mesmo, mas atente-se a fala do Sr. Klink quando ele revela que a felicidade está nas pequenas coisas e que todo ser humano necessita de um desafio, aventura ou assemelhados.

Graças a sujeitos assim eu acordo mais feliz de ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário