Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Para quem duvida do poder do Storytelling




Para os leitores que de alguma maneira estão envolvidos em Publicidade, marketing, RPG e/ou simplesmente na arte de "Contar Histórias" (Storytelling), o comercial acima já fala por si. Aqueles do mundo corporativo que duvidam do poder do Storytelling para passar uma mensagem, conseguem nessa propaganda acima ter um "intensivão" sobre a questão.

Para quem não se enquadra no perfil que descrevi acima, esclareço dizendo que o comercial acima explicita e se utiliza muito bem de uma nova/velha arte que vem a cada dia ocupando mais espaço no mundo dos negócios: A arte de contar histórias.

A publicidade pode se achar a heroica profissão que resgatou essa dádiva do passado, mas administradores de empresa já vem utilizando essa ferramenta há anos em sua comunicação interna. Lógico que a publicidade veio dar mais cor, ânimo e vivacidade a essa técnica.

E antes que eu esqueça, quer aprender a contar histórias para aplicar essa poderosa ferramenta na sua esfera profissional? Os clássicos contadores de história são muito bons nisso. Mas, puritanos, eles vão te criticar por estar contaminando essa bela e inocente arte, com intenções capitalistas, porcas e insensíveis, por isso, dificilmente vai se ter uma ajuda direta e voluntária dos velhinhos. Mas o RPG está aí de braços abertos há décadas, aprimorando e ensinando qualquer pessoa, de qualquer idade a contar histórias.

Procure o grupo de RPG mais perto de você.

** RPG - Role Playing Games, jogo de interpretação de papeis. Quer saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário