Páginas

sábado, 24 de março de 2012

20 mil acessos!

Alguém pode vir e dizer que isso não é nada, mas para esse blogueiro, fico muito orgulhoso em dizer que o Pitaco garantiu essa semana a marca de mais de 20 mil acessos desde sua criação.

Nesse um ano que estamos aqui dando Pitacos nos mais variados temas, a única palavra que me vem a mente é "Obrigado".

Obrigado pelas visitas e principalmente aos leitores fiéis, com uma atenção especial àqueles que estão sempre participando. Mesmo os que participaram apenas num dado momento, tal Pitaco teve sua importância. Falo também das críticas. Nem todos os meus Pitacos foram unânimes. Quando criei o blog e decidi que sua proposta era colher opiniões de todos sobre tudo, sabia que estaria sujeito a elogios e a críticas. Mudei minha opinião quando tinha que mudar, assumi erros, vibrei as vitórias, mas também me defendi quando tinha que me defender. Quem me conhece, ou quem me conheceu através desse blog sabe que não tenho problema de voltar atrás ou mudar de opinião, mas para isso, ofensas não são a ferramenta ideal. Para tanto, bastam argumentos convincentes. 

Os elogios (além das críticas), também foram meu combustível para continuar. Mesmo em Junho do ano passado, quando me acidentei e fraturei os dois pulsos, tendo que me afastar e contar com a riquíssima ajuda do meu irmão Fadul. Voltar foi outra decisão difícil, pois quando tive condições de escrever novamente, foi como recomeçar do zero. 

Os destaques dessa estrada são muitos, mas vou me resumir apenas a alguns.

Foi uma surpresa agradabilíssima a participação do Flamenguista Arthur Muhlenberg no despretensioso post em que declaro minha admiração pelo talento do cara, mesmo sendo de um time rival e sendo insultado na maioria dos seus textos. Um amigo divulgou meu texto no blog do cara no Globo, e até hoje o post não saiu dos mais populares. Os comentários ao texto foram formidáveis e contei com o privilégio de só ter tido comentário de gente educada e cortês. Foi um prazer. 

Não podia deixar de falar do texto sobre o Restart. Esse foi um dos mais criticados (pelas crianças abandonadas sem educação escolar e musical). Choveram erros de português e palavras de baixo calão que obrigatoriamente tive que moderar. E olha que o foco do texto foi exaltar a atitude dos cidadão de Manaus em boicotar o show depois que um intelectual integrante disse só haver florestas na cidade amazonense. "Puta falta de sacanagem"... 

E mencionando algo um pouco mais atual, nada foi mais desgastante do que o texto sobre a onda da "Pregação Ateísta"... Rendeu até uma enquete (surpreendentemente com poucas participações), mas muitas críticas de ateus sobre o texto, ou contestando os argumentos apresentados. Não vou dizer que fui pego de surpresa, pois já aguardava um fuzilamento, visto que critiquei ambos os lados: Religiosos e Ateus. Mas (sem pretensões religiosas), admiti algo que muita gente deve ter medo de falar, mas os pontos onde a religião (seja ela qual for) ainda é importante na sociedade atual. Não vou me estender por aqui, pois o que foi dito já foi dito e isso aqui é só uma espécie de retrospectiva. 

Resumindo, obrigado a todos pelos 20 mil acessos e vamos rumo aos próximos 20, 40, 100, quem sabe?

Obrigado, o Pitaco é seu. O Pitaco é Público!

Obrigado a todos pelos 20 mil acessos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de falar o que pensa e ouvir o que os outros pensam,certo ou errado,esta é a forma mais democrática que conheço de desenvolver as pessoas e conhecer seus pensamentos...e mais,brasileiro adora dar pitaco...

    ResponderExcluir