Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A máfia da Oi Telemar.


Escrevo-lhes depois de um longo hiato no nosso Pitaco Público.

Peço desculpa aos leitores, mas fui vítima de extorsão da Telemar. 
Depois de uma mudança de domicílio, agora morador de Guaratiba, precisei pedir transferência da linha fixa e consequentemente da velox. 
Ocorre que depois de algo em torno de 7 pedidos via 10331 (sendo que para cada pedido havia o aguardo de 5 dias úteis), cheguei a conclusão de que ficaria isolado digitalmente. Passei então a patrulhar as ruas até encontrar um carro de prestador de serviços da Oi. Encontrei um cara num palio e abordei o sujeito. Ele se apresentou como Daivid e disse ser o responsável pela região. 

Depois de muito tralalá, fomos diretos ao assunto até o ponto dele me confidenciar que havia uma fila de espera muito longa e que se eu quisesse que a instalação acontecesse deveria pagar R$ 100 ao "cabista". De acordo com ele, o cabista é que cobrava essa grana para levar a fiação até minha casa.

Mesmo explicando que a casa onde encontro-me já tinha telefone antes disso e que não precisava de cabo coisa nenhuma ele deixou claro que o serviço não aconteceria se não houvesse o pagamento da propina. 

Vale a pena ressaltar que eu havia feito registro na Anatel e na Ouvidoria da Oi e fui informado de que NÃO HAVERIA instalação de telefone na minha casa por incapacidade técnica. Então sem alternativa concordei em pagar o "agrado", mas sob uma condição. DEPOIS que todo o serviço estivesse feito.

O tal do Daivid concordou e no dia seguinte, com menos de meia hora de instalação, eu já tinha o telefone fixo instalado. Dois dias depois claro, a velox chegou.

Porém, não liguei para o Daivid vir buscar sua propina, pois estava aguardando receber para ter o dinheiro. "Misteriosamente" meu telefone e velox foi cortado, três dias depois de instalado. Muito conveniente.

Dessa vez recorri a Anatel novamente, a Ouvidoria da Oi e a história foi diferente. Antes não havia nada instalado. Mas agora que tive telefone e internet por três dias, não tinha mais como contar a lorota da "incapacidade técnica". E também aproveitei para denunciar o técnico e contar toda a história da extorsão.

Bom. Aqui estou com vocês. Se a Telemar fez alguma coisa, se o técnico foi lá e colocou a "tomada de volta no lugar", isso não vou saber nunca. Só resta monitorar e ver se vou continuar com meus serviços ou se haverão novos "cortes misteriosos". 

E é esse infeliz de técnico que chega no boteco para sua cervejinha de final de semana e brada com o copo no alto revoltado como nossos políticos são corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário