Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Povo versus Montadoras de carro.

Pode não ser coincidência, mas a venda de carros caiu no Brasil. Já faz algum tempo que fala-se na internet de uma campanha para boicotar a venda de carros novos. Já não é segredo pra muita gente que os carros brasileiros são os mais caros do mundo. As grandes montadoras tratam o consumidor brasileiro como otários, colocando o preço que querem e o pior, o brasileiro paga! Quem quiser saber mais clique aqui e leia o post antigo.

Nessa brincadeira hoje vejo o Jornal Nacional noticiar a intervenção do governo para ajudar as pobres coitadas das montadoras que estão com suas vendas em queda. Reduzir taxa de juros, obrigar os bancos a facilitar financiamento, utilizar os depósitos compulsórios, dentre outras medidas urgentes e numa extrema boa vontade. Hospital que é bom nada. Escola pra quê? 

Quando todos nós sabemos que o correto era o governo se abster de interferir e exigir em contra partida que o consumidor brasileiro pague o mesmo preço que os argentinos pagam por exemplo. E porque o consumidor europeu paga um valor e nós o triplo? Porque itens de segurança tão importantes são obrigatórios em outros países e aqui são vendidos como opcionais de luxo?

Ou seja, se a campanha de boicote ao carro zero estava dando certo, agora vai ficar mais difícil com o Governo jogando contra nós.

Esse é o governo que deveria defender os NOSSOS interesses. Mas cadê a novidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário