Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ACABOU A DESCULPA!

Realmente tive que colocar o título desse post em caixa alta. Poucas vezes tive o privilégio de anunciar o que vou anunciar aqui, e minha tristeza reside apenas no fato de que não devia ser um blog como o Pitaco a divulgar isso, mas sim rede nacional, no horário político obrigatório, além de estampar todas as manchetes de todos os jornais e ser um dos "topic trends" mais comentados da rede na semana.

Até pode aparecer um vermelho aqui dizendo que já conhecia e há muito tempo, blá blá blá, mas é fato que esse site não tem a fama que deveria ter.

Recebi por e-mail o endereço do "Transparência Brasil - Parlamentares em exercício no país".

O site (muito bem desenvolvido por sinal) dá literalmente um raio X do parlamentar que está cumprindo mandato na atualidade.

Confesso que fiz o teste apenas com uns três parlamentares que lembrei de nome no momento (dois famosos e um relativamente desconhecido), e fiquei tão empolgado com a clareza das informações que corri aqui para fazer esse post.

Além disso ele fornece informações sobre as câmaras municipais, assembleias legislativas entre outros órgãos. Sinceramente É MUITA COISA pra se descobrir em pouco tempo. Pra quem tem patriotismo e consciência política suficiente para gastar seu tempo num site desses, é diversão para horas.

Mas a coqueluche mesmo está na ficha completa do político. Fala das notícias relacionadas, tempo de exercício, cargos exercidos, projetos, votações em que participou, e até (pasmem) bens declarados na receita federal!!! Realmente Impressionante. Diz se está respondendo a processos, assiduidade, e até mesmo detalha as doações declaradas recebidas para campanhas.

Como um teste para ver como a coisa funciona, comecem lendo o raio X de um tal de Paulo Salim Maluf. Desafio-os a ler por inteiro a vida política desse personagem....rs

Mas estimo muito meus leitores do pitaco, e sei que senão todos, ao menos a maioria, vai fazer como eu fiz e colocar esse site na sua barra de favoritos. Vai esperar a eleição chegar, verificar as opções de votos (senão todas, ao menos as principais) e vai puxar cada ficha de cada candidato e se municiar de informações antes de tomar sua decisão.

Para a galera vermelha que prega incessantemente o voto nulo e/ou branco para anular eleições, provocar novos pleitos e novos candidatos, posso até abraçar sua causa, mas agora tenho como ter informações e base para saber se o político realmente está ou não apto a ser candidato.

Para acessar o site, clique aqui. Ou copie e cole o seguinte endereço no seu navegador:

Gostaria de agradecer ao meu pai pela dica e pelo e-mail, e conclamá-lo a usar também exaustivamente essa ferramenta, e que não seja só mais uma corrente que ele recebe e repassa.
(Quando chegar aí na sua casa quero ver se esse site está na sua barra de favoritos).

Também vale a pena pedir para que o máximo de pessoas possíveis compartilhem esse site.
A intenção não é promover o Pitaco, arrumar acessos ou coisas do gênero, então nem precisa necessáriamente compartilhar esse post. Copie o endereço do "Transparência Brasil" e colem no mural do seu facebook, no Twitter, voltem ao Orkut, façam de tudo para isso chegar ao máximo de pessoas possível.


AGORA VOTAR COM CONSCIÊNCIA NÃO É SÓ UMA EXPRESSÃO BONITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário