Sou um fã assumido de Jack Daniels, e fui pesquisar sobre o seu fundador, o americano de nome homônimo ao seu grande produto.
Segundo a história, certa manhã, o Mr.Jack chegou cedo para trabalhar e tentou abrir o cofre no escritório.
Na verdade, ele não conseguia lembrar o segredo. Frustrado, deu um belo chute no cofre. Para valer. O golpe quebrou-lhe um dos dedos do pé, que infeccionou e resultou em uma septicemia que lhe tirou a vida em 1911.
Como ele nunca se casou nem teve filhos, doou a destilaria a um sobrinho dedicado, Lem Motlow. Algumas pessoas dizem que Jack Daniel não deixou apenas o Tennessee Whiskey como herança, mas também uma lição valiosa: não vá trabalhar tão cedo.
Cara, é a mesma coisa que você descobrir que um belo dia Capitão Nascimento escorregou na calçada, caiu de cabeça e morreu!
Putz, eles não podiam aproveitar que isso aconteceu em Mil novecentos e vovó novinha para inventar uma outra história mais pomposa e transformá-la em verdade.
Ainda por cima olha a lição valiosa! Quer dizer que se ele tivesse ido trabalhar tarde, não teria esquecido a combinação, ou então ao invés de chutar o cofre ele olharia pra ele e "ralharia":
-Cofre bobo e feio!
Com uma morte dessa não dá nem pra escrever biografia do cara, quanto mais transformar em filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário