Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Pra inglês ver? Ou brasileiro mesmo?


INTERESSANTE E GERA REFLEXÃO:

Somos o único (SIM, O ÚNICO), país do mundo, que fabrica carros 1.0.
Somos o único país do mundo, que fabrica carros com rodas Aro 14, sem direção hidráulica.
Somos o Único País Tropical do mundo, que fabrica carros sem Ar Condicionado.
Somos o único país do mundo, que ainda tem carros saindo de fábrica sem AIRBAG e Freios ABS!
Somos o único país do mundo que tem investimento 0 (eu disse 0) para carros movidos a energia elétrica!
Somos o único país do mundo que ainda tem como padrão o cambio manual (afinal, conforto de cambio automático é coisa de rico... meu Deus, quanta ignorância).
Somos o único país do mundo, em que um Celta custa o mesmo que um Honda City nos EUA ou México!
Somos o único país do mundo, em que um Gol G5 (com volante torto) custa a mesma coisa que um Civic nos EUA ou na Europa!

As montadoras culpam demasiadamente o governo pelos altos impostos (que de fato são altos), porém, elas mesmas sustentam um cartel monstruoso, que visa ter o maior lucro do planeta! Sim, o maior lucro da Volkswagen no mundo está aqui!   Ford, Fiat e GM idem! E o pior, oferecendo carros de baixíssima qualidade! Portanto, agora que você, consumidor, já sabe da realidade, faça um pacto com seu colega de trabalho, deixe de impressionar seu vizinho, e de ser aparecido com carro 1.0, e passe 1 ano sem trocar de carro! Precisamos de apenas 1 ano (sim 1 ano, passa rápido), para mudar o jogo!... Estas medidas sim, fazem um país mudar! Ou você acha que os americanos, japoneses e alemães andam de carro 1.0, sem direção elétrica/hidráulica e ar condicionado? A GM que tente vender um Celta nos EUA.... seria o fim da marca!

Recebi os dados acima por e-mail e achei legal postar aqui no Pitaco. Vale a pena ressaltar que não apurei nada e não sei até que ponto isso não é lobby de venda de carro usado, mas preciso acrescentar o seguinte:

Um cliente meu de Portugal confidenciou-me que TODAS as máquinas beirando a obsolência, prestes a estragar nas montadoras da Europa (Volks, Ford, GM, Fiat entre outras) são reformadas e enviadas ao Brasil. Por isso que um carro popular na Europa além de infinitamente mais barato, roda perto de 200 mil Km sem apresentar problemas, tendo apenas que fazer a manutenção básica (pastilha de freio, correia, pneu entre outras coisas de gasto normal). Já aqui no Brasil todos sabemos que quando seu carro chegou aos 50 mil já é hora de trocar. Isso não é boato em necessita de apuração, e acredito que o português não tinha motivos para mentir nem tirar onda.

O objetivo do e-mail era promover a campanha dos brasileiros passarem 1 ano sem comprar carro zero. De acordo com o idealizador isso iria causar um prejuízo tão grande às montadoras que iriam começar a nos tratar com mais respeito.

Particularmente? Só postei aqui para promover o conhecimento coletivo dos fatos mesmo. A internet é uma poderosa ferramenta, mas só transforma em viral o que a grande mãe mídia permite.




2 comentários:

  1. Carro 0 km, ou usado, importado ou nao, através de propagandas na tv, tentam persuadir a pessoa q o mais importante é o q ela tem e nao o q ela é. Sabedoria chinesa e taoismo dizem que o importante é o q a pessoa é e nao o q ela tem.

    ResponderExcluir
  2. Melhor ainda!!! Não comprem carro, usem bicicleta !!! E não atropelem os ciclistas !!!

    ResponderExcluir