Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mega Feira de Gestantes e Bebê Rio Centro!

Hoje fui a Mega Feira de Gestantes e bebês do Rio Centro com minha esposa e meu filho no forninho!
Entrada Gratuita. Grande atrativo. Ledo engano. Exceto se você for a pé, o que para quem conhece a geografia do Rio Centro é desaprovado pela ONU. Ir de ônibus também é inaceitável, afinal, estamos falando de gestantes, e bebês. Daí vêm a falácia. Entrada Gratuita, porém o estacionamento é R$ 4,00 POR MEIA HORA (eu nunca tinha usado o negrito nesse blog)!

Cada meia hora passada é mais R$ 4,00 até o limite de R$ 12,00 a diária. Porque não colocar logo R$ 12,00 o estacionamento? Isso porque o caminho do estacionamento a feira leva mais ou menos 20 minutos. Outra crueldade com quem está levando crianças, seja pela mão ou na barriga.

Enfim, R$ 12 contabilizados, vamos a feira.

As pessoas que organizam devem aproveitar a estrutura de uma Feira da Providência, Um mega feirão Casas Bahia pra fazer uma feira de gestantes. Galera, uma feira de gestantes tem uma quantidade enorme de que? Gestantes!

O problema é que os corredores são estreitos e os stands são em sua maioria abafados. Um ponto positivo é que há uma boa quantidade de locais para sentar, afinal as grávidas se cansam. Mas a hora de ir embora é o maior drama. Não há uma saída , você sai pela entrada. E para isso tem que voltar todo o caminho que você fez praticamente. Uma estratégia de marketing para você privilegiar os primeiros stands, porém prolongar o sofrimento do cliente. Sugeriria que houvesse um corredor reto que ligasse o final da feira a saída (entrada), controlada por um funcionário para ser uma mão dupla (afim de evitar que quem chega usasse para ir direto ao final).

Outra coisa. Alguém avisou que grávidas precisam ir ao banheiro de 20 em 20 minutos? Um banheiro apenas fazia as graças, e adivinha aonde? Quase na entrada.

Stands que fazem sucesso (geralmente onde estão as promoções) são um verdadeiro inferno. As filas impedem a passagem das pessoas e vamos combinar, não há prioridade nas filas num evento de gestantes. Como definir qual grávida é mais prioridade?

Não havia uma sinalização do posto médico (pra falar a verdade nem vi, nem sei se tinha). Ambulância, se existia deveria ser no mínimo duas (já combinamos que não estamos falando de feirão Casas Bahia ou Feira da Providência).

Só sei que de férias, nunca me cansei tanto!

5 comentários:

  1. E se a sua esposa era uma das grávidas , só mais um agravante: Com um marido CHATO dessas!!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Opinião de um expositor mal sucedido ou organizador incompetente. De praxe.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que achei esse blog! Meu desconfiometro estava me sinalizando algo: entrada gratuita, descontos de até 70%....hummm....rsrs
    Valeu amigo, vou me economizar. Quem acha você chato certamente é mandado(a) ou é o(a) mandante...não pensa na família. Afinal, é lazer ou sofrimento?!?!
    Eu, meu marido e meu bebê odiariamos passar por tanto desconforto. Obrigado e muita saúde para o baby.

    ResponderExcluir
  4. as roupas sao em contas aceita -se cartao ou so a vista ?

    ResponderExcluir
  5. Há itens baratos e outros que nem valem muito a pena. A mesma coisa cartão, uns aceitam, outros só dinheiro.

    ResponderExcluir