Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Votação On-line!

Incrível! O Globo.com está passando a votação do mínimo como se fosse um jogo de futebol tempo real:

Acho a idéia formidável. Mas fico me questionando se a audiência é a mesma que a de um jogo de futebol. Somos capazes de acompanhar jogo que não é do nosso time, mas acompanhar uma votação no plenário ao vivo é demais. A TV Senado, por exemplo, não tem audiência nenhuma, em comparação com os quadros políticos do CQC (que na minha opinião ainda merecia mais expectadores). Somos criteriosos (?) na hora de escolher o canal onde queremos ver política. Acho que o povo brasileiro só tem estômago para aguentar política salpicada de humor. Ela pura é intragável.

Apoio a iniciativa do portal global. Porém acho que a prática deveria ser extendida para todas as votações. Primeiro ponto benéfico seria nos informar de TODAS as votações no plenário. Desde as mais inúteis até as importantes, e o principal: Saberíamos quem é o autor, quem votou contra, quem votou a favor, em sumo, todos os envolvidos.

Segundo ponto benéfico: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Teríamos um bombardeio de política em nossas vidas que talvez deixasse o brasileiro mais atuante.

Terceiro ultimo ponto: Como se comportariam nossos políticos sabendo que estão sendo acompanhados em tempo real com seus nomes e seus votos expostos para todo o Brasil. Tudo bem que eles confiam na memória de peixe do brasileiro, mas se a gente consegue lembrar o nome do ganhador do BBB 3, posso ter esperança.

Enfim, torço para o dia que política gere tanto interesse quanto futebol ou BBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário