Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Inverno está chegando!





Não pretendo achar que seja novidade para muita gente, mas venho recomendar essa belíssima obra, reiterando seu valor para os que conhecem e indicando a quem ainda não ouviu falar.

Guerra dos tronos (original Game of Thrones) é o primeiro livro da série Crônicas de Gelo e Fogo escrito por George R.R. Martin.

Pensei em indicar a página da Wikipedia afim de alimentar esse post de um breve resumo sobre o livro, mas ao invés disso a Enciclopédia eletrônica conta a história toda estragando diversos pontos altos da história. Se você é daqueles que não gosta de saber do final do filme antes de assistir, recomendo evitar a Wikipédia.

Então basta dizer que As crônicas de fogo e Gelo é um forte candidato a sucesso épico depois de Tolkien. Cada volume dos três livros tem o tamanho da trilogia inteira do Senhor dos anéis. Então para quem não em paciência para ler, a HBO produziu uma série baseada no livro. Não é a mesma coisa, mas ainda assim é uma série que vale a pena assistir.

Para ilustrar bem o que estou falando, segue um trailler da série. Um aperitivo para os aventureiros que embarcarem na leitura dessa formidável obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário