Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pitaco do leitor!

Nesse post tivemos a participação de um ilustre leitor. Seu pitaco é sobre um tema muito pertinente e polêmico!



O direito de ser contra o homosexualismo e contra a homofobia ao mesmo tempo

Primeiramente, não sou nem nunca fui contra os homosexualismo mas não sou a favor dessa imposição da mídia, políticos e sociedade em geral para que todos aceitem o homosexualismo.

Se essa aceitação ocorresse, Marcelo Dourado não teria ganho o BBB-10, ao gritar: “Orgulho hetero” no programa, mostrando claramente aos telespectadores que não é simpatizante com o homosexualismo.

O radicalismo dessa imposição foi maior no momento em que o Ministério da Educação quis distribuir um kit gay nas escolas públicas para crianças de 7 a 10 anos. O kit foi suspenso pela presidente Dilma Roussef. Para protestar, o deputado Jair Bolsonaro (PP) distribuiu cerca de 50 mil panfletos “anti-gays” em escolas e residências no Rio de Janeiro, que diz o seguinte: “Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva o homossexualismo nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos"

Obviamente q nao deve haver preconceitos e discriminação contra homossexuais, mas hj em dia a pessoa já é rotulada de homofobica apenas por nao gostar de ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando no meio da rua. Deve sempre haver a liberdade de expressão e opinião, como por exemplo o direito de um deputado criar “ O Dia do Orgulho Heterosexual”, em resposta ao “Dia do Orgulho Gay”. o que está gerando muita polêmica. O projeto de lei do dia do orgulho hetero é do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que argumenta: "No momento que discutem preconceito contra homossexuais acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais", argumenta ele.

Por isso não devemos confundir quem é contra o homosexualismo mas ao mesmo tempo é contra a homofobia, pois essa pessoa pode não aceitar a praticar homosexual mas também não aceita que um gay, lesbica ou transexual seja agredido verbalmente ou fisicamente.

Texto escrito por Rafael Poubel.

3 comentários:

  1. Concordo com o texto. Na minha visão e fazendo um paralelo para fácil entendimento, homosexualismo para mim é como uma visão política ou time de futebol. Você não concorda com quem torce para outro time ou tem outro candidato político, mas isso não impede de você conviver com essa pessoa. Nem faz com que a outra pessoa mereça ser agredida ou discriminada.

    Agora em contrapartida, se eu me declara contra o time ou candidato da pessoa, não mereço ser eu o discriminado ou se acusado de preconceituoso!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Luciano, mas existem muitas pessoas por aí que têm uma visao politica ou religiosa e nem por isso discriminam outras com visoes contrarios, com o homosexualismo também é a mesma coisa, acredito que existem sim pessoas que nao aprovam o homosexualismo mas respeitam um homosexual, sem discrimina-lo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto. como diz um amigo meu. Porque nao distribuem "kit cidadania"ensinando as crianças a respeitarem as diferencas? se isso que ainda ta no começo ja me faz passar por situaçoes de ter que ver e ouvir "ihhhh ele é hetero! sai pra la hetero" imagina daqui a um tempo. a questao nao é inverter o preconceito. susbstiuir o problema, definitivamente nao é a soluçao mais desejavel pra sociedade.

    ResponderExcluir