Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

A legalização da maconha - Por Tico Santa Cruz


Reproduzo abaixo um post do cantor Tico Santa Cruz no facebook. Gosto muito dos pensamentos do cara e achei o texto muito bem escrito, imparcial e merecedor de um Pitaco. Leiam e opinem.


Vamos a um debate com respeito? 

O Uruguai quer legalizar a venda da Maconha. Falta apenas a aprovação do Congresso. O Presidente do país é favorável a legalização. O assunto repercutiu em toda América Latina. 
Existe um receio de que o país se torne um destino para o "Narcoturismo". 
Sou a favor da legalização da Maconha no mundo inteiro, para evitar exatamente que se crie um Êxodo de consumidores entre os territórios onde o consumo seja legalizado. 
Antes de qualquer opinião, vale ENTENDER que legalizar a MACONHA não significa torná-la disponível a QUALQUER UM em QUALQUER LUGAR, sob QUALQUER CONDIÇÃO. A regulamentação da venda e do uso seria o pilar principal para que os consumidores pudessem ter acesso legal a erva. 
Ou seja... REGRAS serão criadas para que seja evitada qualquer desordem e desrespeito. Assim como é Proibido fumar em locais fechados ou dirigir bêbado, a maconha deve ser consumida apenas em locais devidamente credenciados e vendida sob a mesma condição dos remédios Tarja Preta. 

Se eu pudesse interferir no texto de regulamentação do uso colocaria uma cláusula onde o usuário que cometesse qualquer crime sob o efeito da Maconha teria sua pena DOBRADA e sem direito a fiança ou liberdade condicional. Assim como deveria ser para o ÁLCOOL. 

É um debate que demanda bom senso e principalmente CONHECIMENTO, para que evitemos aqueles velhos paradigmas que atravancam uma consciência coletiva a respeito do TEMA. 

Desde já quero dizer que SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. Ao longo do debate certamente terei de expor meus posicionamentos. 

Sabe-se que a proibição é uma condição MAIS POLÍTICA do que científica. Então, nada mais justo do que ouvir a CIÊNCIA. 

Colocarei uma ilustração apenas para que possamos dar início as postagens. 
Divirtam-se e VAMOS PENSAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário