Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tem pedestre que merece um atropelamentozinho de leve!


Que símbolo esquisito? Muito complexo? Não está claro para mim o que isso significa!


Hoje fui dar uma pedalada. Não vou me comprometer em dizer que isso irá se tornar um hábito por isso vamos encarar que isso foi algo esporádico.

Mas me surpreendi com a tamanha ignorância das pessoas. Acredito que o "hieroglifo" acima deve ser um mistério para um bando de analfabeto que faz caminhada na praia do Recreio.

CICLOVIA É PARA BICICLETAS!

Parece óbvio, mas para muito animal, parece não ser.

As pessoas próximas a mim sabem que ainda estou em processo de recuperação de duas fraturas que tive nos dois pulsos, e a fisioterapeuta agora recomendou bicicleta pois estou em fase de fortalecimento da área afetada. Apesar de (ex)motociclista e ter andado de bicicleta a vida toda, dá pra imaginar minha insegurança em depender dos meus pulsos novamente. Mas se na ciclovia houvesse só ciclista, seria algo fácil de lidar. 


Duas mãos, todos na mesma velocidade, tranquilo. Mas o que falar dos porcos prepotentes que metem um fone no ouvido e fazem seu trote rebolativo pela ciclovia, cagando e andando para os ciclistas em alta velocidade, baixa velocidade, carregando crianças, idosos e por aí vai. 

Na maioria das vezes (quase sempre), o calçadão tá VAZIO... 

No horário que eu fui poucas pessoas caminhavam, e 80% dessas poucas pessoas estavam desfilando na ciclovia.

E em muitos casos, não adianta buzinar, assobiar ou gritar para o energúmeno, porque com o maldito fone no ouvido ouvindo Michel Teló provavelmente, o infeliz olha pro chão e segue como se nada estivesse acontecendo. Aí você atropela um porcaria desse e vai todo mundo colocar a culpa no ciclista, dizer que ele é distraído ou estava em alta velocidade.

Para tanto cabe uma campanha: "Lugar de pedestre é na calçada, seu animal".



Um imbecil desses merece ser atropelado pela mulher que vem lá atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário