
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Processos Judiciais Bizarros!

sábado, 26 de fevereiro de 2011
Pérolas de Sabedoria by Capitão Nascimento
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Saudosismo!
Aluguel de carros em Campo Grande MS!

Wagner Montes!


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
O verdadeiro merecedor da taça de bolinhas!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Balneário do Sol - Video
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Gruta da Lagoa Azul - Bonito (MS)
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Que Bonito é! Aliás, que Bonito foi!

Salário Mínimo de acordo com o DIEESE!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Bebê jogado num canal em Queimados (RJ)!
Foi Burrice ou proposital?!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Votação On-line!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Arthur Muhlenberg!

sábado, 12 de fevereiro de 2011
Uma homenagem a Steven Seagal!

Desenhos envelhecidos!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Não é dinheiro, estúpido - Nizan Guanaes, Folha de S.Paulo (08/02/11)

SOU, COM FREQUÊNCIA, chamado a fazer palestras para turmas de formandos. Orgulha-me poder orientar jovens em seus primeiros passos profissionais.
Há uma palestra que alguns podem conhecer já pela web, mas queria compartilhar seus fundamentos com os leitores da coluna.
Sempre digo que a atitude quente é muito mais importante do que o conhecimento frio.
Acumular conhecimento é nobre e necessário, mas sem atitude, sem personalidade, você, no fundo, não será muito diferente daquele personagem de Charles Chaplin apertando parafusos numa planta industrial do século passado.
É preciso, antes de tudo, se envolver com o trabalho, amar o seu ofício com todo o coração.
Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser um grande bandido ou um grande canalha. Napoleão não conquistou a Europa por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro.
E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. Tudo o que fica pronto na vida foi antes construído na alma.
A propósito, lembro-me de um diálogo extraordinário entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar dos leprosos, diz: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, meu filho".
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar têm trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.
Era muito difícil viver numa nação onde a maioria morria de fome e a minoria morria de medo. Hoje o país oferece oportunidades a todos.
A estabilidade econômica e a democracia mostraram o óbvio: que ricos e pobres vão enriquecer juntos no Brasil. A inclusão é nosso único caminho. Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laodiceia.
É preferível o erro à omissão; o fracasso ao tédio; o escândalo ao vazio. Porque já li livros e vi filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso (ou narra e fica muito chato!).
Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
Tenho consciência de que cada homem foi feito para fazer história.
Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações numa mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não dê férias para os seus pés.
Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!".
Toda família tem um tio batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem de aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo o que faria, apenas se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados, de empresários de mesa de bar, de pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta à noite, todo sábado e todo domingo, mas que na segunda-feira não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama "sucesso".
Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Tão importante quanto inventar-se é reinventar-se. Eu era gordo, fiquei magro. Era criativo, virei empreendedor. Era baiano, virei também carioca, paulista, nova-iorquino, global.
Mas o mundo só vai querer ouvir você se você falar alguma coisa para ele. O que você tem a dizer para o mundo?
NIZAN GUANAES, publicitário e presidente do Grupo ABC.
Texto também publicado no blog do mestre Daniel Pels (www.ctrlspels.blogspot.com)
Pérolas de Sabedoria by Capitão Nascimento
Voe TAM!

Até parece!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Desenhos Perversos!
Quando nos transformamos nesse bando de Bostas!?

1959 X 2010
Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas. Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe. Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com trastornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num Zumbí. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.
Cenário 3: José cai enquanto corria no patio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
Ano 1959:Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada. Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem. |
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Mega Feira de Gestantes e Bebê Rio Centro!

The fifties!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Caverna do dragão!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Só pra complementar!

Tiririca, a cara da nossa política!

G1 - O senhor já aprendeu a votar? Tiririca: Já.
G1 - Teve dificuldades? Tiririca: Não.
G1 - O que aconteceu com o sistema? Tiririca: Está dando inválido os dígitos, mas eu acho que deve ser um problema.
G1 - Como o senhor se sente após ter sido empossado deputado federal? Tiririca: Agora feliz!
G1 - Quais são as propostas do sr. para o país? Tiririca: Estamos estudando e passando para os assessores aí. Vai ser coisa boa.
Realmente é de uma dialética impressionante. Um poder de argumentação pra dar inveja a qualquer jogador de futebol. Acredito que até as respostas manjadas de perguntas manjadas a jogadores depois do jogo são mais permeadas de palavras e esclarecimentos do que o Deputado conseguiu na simplória entrevista acima.
A culpa é dele? Lógico que não. É do povo que votou? Menos ainda. Errou aquele que achou que eu diria que a culpa é de quem colocou ele lá. Não se pode responsabilizar uma maioria de um povo cansado, ignorante politicamente, semi analfabeto e conhecidamente gozador. O (de)mérito de quem colocou o Senhor Francisco Everardo Oliveira é o marketeiro f%$@#* que elaborou a campanha dele. Também é culpado o partido safado que se utiliza do artista para eleger meia dúzia de corruptos bandidos na carona. Também é culpa do formador de opinião que ouviu a besteirada do palhaço Tiririca e propagou aquilo entre seus amigos como se fosse algo legal, e não vergonhoso.
Não acho que os politicos europeus ou norte-americanos são melhores ou piores, mas eu particularmente tenho vergonha de um deputado como o Tiririca ter sido eleito, ainda mais com as coisas que ele falou na campanha eleitoral.
Vale ressaltar que o célebre Deputado foi na sua primeira votação ajudar a escolher o presidente da Casa, e assumidamente votou no candidato que o partido indicou (ordenou). Não que eu ache que um político deve ir contra ao partido ao qual é afiliado, mas se o partido virasse para o Deputado Palhaço e dissesse: "Vota em quem você julgar ser melhor a opção", o que Tiririca poderia fazer?? Ou seja, ele é um fantoche, junto com os canalhas que se elegeram na carona da sua quantidade de votos. Acredito que Tiririca só vai ter poder de decisão quando for pra votar seu aumento de salário.
Pra finalizar, a resposta da última pergunta dá uma pontada no coração. Os planos para o país? "Estamos estudando e passando pros assessores aí." Nessas horas eu gostaria que o repórter fosse do CQC. Com perguntas mais profundas e maliciosas quem sabe não fariam o Tiririca se intimidar e se envergonhar a tal ponto de entregar o cargo. Humm, não, ilusão minha, afinal, ele é um palhaço.
É, mudemos o slogan: "Pior do que tá, vai ficá!"
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Parabéns ao Publicitário!
