Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O que aconteceu com o final feliz? Morreu?

Quando eu penso que deixar o vilão ganhar no final já era uma pedagogia safada da Globo, ela vem e consegue supreendentemente me surpreender (com redundância e tudo)!

Saldo do final da novela Morde & Assopra (que eu percebi)!

1. Quatro viados viram showgirls em São Paulo! Detalhe que um deles deixou uma mulher grávida e é procurado pela polícia como bígamo e não paga pensão a nenhuma ex-mulher. Outro deixou a mulher também com um filho pequeno (carinhosamente apelidado de prejuízo) para se entregar a pederastia. Seus companheiros são nada mais nada menos que um ex-policial e um caubói (estereótipo de masculinidade). A coisa vai muito além de combater a homofobia com a incansável luta por transformar o homossexualismo como algo correto, eles agora fazem apologia a engravidar sem responsabilidade, largar mulheres no altar e não pagar pelos seus crimes.

2. Dois políticos corruptos até a raiz (qualquer semelhança com a realidade é mera veracidade) lutam pela prefeitura da cidade, e a seguir, a vencedora trata de declarar-se milionária e afirma com total convicção e paixão que aquela prefeitura vai lhe render uma fortuna. Logo em seguida comemora a vitória na cama com seu marido infiel pondo-se no papel de uma amante que trai a mulher que a traía com o mesmo homem (parece confuso, mas graças a televisão até uma menina de 5 anos entende, e o pior assimila). Uma bela dramaturgia a favor da promiscuidade e desprezo pelos valores e bons costumes.  Além da corrupção, lógico, mas isso já sai na urina.

3. A protagonista da novela reencontra seus pais no centro da terra, região povoada por dinossauros vivos e recheada de diamantes valiosíssimos. E consegue sair de lá para casar com um roceiro.

Se você voltasse 30 anos no passado e dissesse que esses três itens eram comuns no ano de 2011 (na vida real), é bem capaz que as pessoas acreditassem apenas no item 3, dizendo que os outros eram pura invenção, ficção sem sentido!


E eu pergunto: Tanto esforço e gasto para espalhar uma cartilha a favor da homossexualidade nos colégios, pras crianças chegarem em casa e aprender que roubar numa prefeitura é uma boa, traição no casamento é coisa corriqueira, tá tranquilo engravidar uma mulher e meter o pé deixando ela sem pensão ou suporte e que até aquele caubói macho que monta toro brabo, dá ré no kibe!

Globo educação! Mas fica tranquilo, a Rede Globo tem uns programas bons, DOMINGO 6hs DA MANHÃ!

E preparem-se...  O BIG BUNDAS BOSTAS BROTHER BABAQUICES BRASIL já tá chegando!


*Se você concorda, compartilhe e vamos deixar esses autores de novela saber que entendemos a mensagem que eles querem passar!

3 comentários:

  1. Puts, Luciano, vc conseguiu falar tudo.... Parabéns!!!
    É interessante como a gente vai ficando anestesiado com tudo isso... e passa a achar mega normal.
    A escolha de imagem tb foi fodaaaaaa....

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! E quando alguem do governo questiona algumas cenas todo mundo cai em cima.

    ResponderExcluir
  3. E uma deputada acha um absurdo a Gisele Busopadeletrinhas ficar de calcinha para distrair o marido.

    ResponderExcluir