Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem precisa de lei?!

"Lá e cá outra vez", como diria Bilbo Bolseiro. Homofobia é o tema da moda. Como vi no facebook esses dias "Não sou homofóbico porque homofobia é modinha e modinha é coisa de viado"! Brincadeiras a parte, faz parte do brasileiro comentar tudo com piadinhas, utilizar-se (ou seria abusar) de humor negro, mas esse é um assunto polêmico e que merece seriedade, pois envolve atentados contra a vida de seres humanos, independente de sua sexualidade, mas por outro lado, também envolve atentado contra o direito de opinião das pessoas.

Abaixo vou reproduzir uma mensagem compartilhada por um dos meus contatos e que me motivou a dar novamente meu pitaco sobre esse tema:

"QUANTOS HOMOSSEXUAIS PRECISAM MORRER, PARA APROVAREM A LEI DA HOMOFOBIA ???


NOVAMENTE NA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA, ATAQUES DE HOMOFOBIA !
DESDE O ATAQUE NO ANO PASSADO, ONDE 3 JOVENS CAMINHAVAM PELA AVENIDA PAULISTA E FORAM AGREDIDOS COM LÂMPADAS, VÁRIOS ATAQUES TEM ACONTECIDOS !
UM CASAL GAY ESSE ANO, FOI BRUTALMENTE AGREDIDO NA REGIÃO DA FREI CANECA E PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA.
UM ESTUDANTE E MILITANTE GAY, FOI AGREDIDO EM UM POSTO DE GASOLINA, NA REGIÃO DA AVENIDA AUGUSTA E PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA.
UM CASAL GAY, FOI AGREDIDO NA AVENIDA PAULISTA, EM UM PONTO DE TÁXI.
DOIS HETEROSSEXUAIS LEVARAM PEDRAS NA CABEÇA, POR SEREM CONFUNDIDOS COM GAYS E PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA.
UM CASAL GAY, FOI AGREDIDO NA AVENIDA BRIGADEIRO LUIS ANTÔNIO E PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA.
DUAS LÉSBICAS FORAM AGREDIDAS E APANHARAM MUITO NOS JARDINS E PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA .
ALÉM DESSES, VÁRIOS OUTROS CASOS ACONTECERAM, APÓS O CASO DA LÂMPADA !
FIM DE SEMANA AGORA, DOIS JOVENS GAYS E CASADOS, FORAM AGREDIDOS AO SAÍREM DE UM POSTO DE GASOLINA E TAMBÉM PRÓXIMO DA AVENIDA PAULISTA.
TODAS ESSAS AGRESSÕES, NÃO FORAM DECORRENTES DE DISCUSSÕES!. ESSAS AGRESSÕES SÃO DECORRENTES DO ÓDIO QUE EXISTE NA HOMOFOBIA !
REPAREM QUE NENHUM DESSES JOVENS, PROVOCARAM ALGUÉM! FORAM AGREDIDOS POR SEREM DIFERENTES !
EU FICO INDIGNADO COM ESSA SITUAÇÃO ! 
TEM GENTE QUE ACHA, QUE AS LEIS JÁ PROTEGEM OS HOMOSSEXUAIS !
SE AS LEIS PROTEGESSEM OS HOMOSSEXUAIS, TRAVESTIS, BISSEXUAIS, TRANSGÊNEROS, OS AGRESSORES ESTARIAM PRESOS !
TODOS ESSES CASOS QUE CONTEI PARA VOCÊS, NENHUM DEU "CANA" PARA OS AGRESSORES ! TODOS OS AGRESSORES ESTÃO SOLTOS ! 
E SABE PORQUE ELES ESTÃO SOLTOS?
PORQUE NA TEORIA TEMOS UM ESTADO LAICO, ONDE PODEMOS TER E MANIFESTAR NOSSA CRENÇAS E RELIGIÕES. MAS NA PRÁTICA NÃO É ASSIM !
INFELIZMENTE, POR CAUSA DE UMA BANCADA DE POLÍTICOS RELIGIOSOS QUE NÃO SEPARAM POLÍTICA DE RELIGIÃO, AS LEIS NÃO SÃO APROVADAS !
ESSES AGRESSORES VÃO CONTINUAR MATANDO E AGREDINDO, POIS SABEM QUE NÃO IRÃO PRESOS!
HOMOFOBIA TEM QUE SER CRIME!
BOA PARTE DOS POLÍTICOS QUE MUITA GENTE GOSTA E DEFENDE, NÃO QUER LEIS QUE PROTEJAM A COMUNIDADE GAY !
MYRIAM RIOS, WAGNER MALTA, JAIR BOLSONARIO, ANTONY GAROTINHO, SÃO ALGUNS NOMES, DOS QUE IMPEDEM AS LEIS DE PROTEÇÃO PARA COMUNIDADE GAY!
SE TEMOS LEIS CONTRA RACISMO, ESTATUTO DO IDOSO, ESTATUTO DE CRIANÇA E ADOLESCENTE, LEI QUE DEFENDE A MULHER, PORQUE NÃO TER UMA LEI APROVADA EM DEFESA DOS HOMOSSEXUAIS E TODA A COMUNIDADE GAY?
ISSO É DIREITO ! NÃO É "REGALIA" !
É MUITO TRISTE, REVOLTANTE E LASTIMÁVEL, GOVERNANTES RELIGIOSOS ACHAREM QUE TODOS NO BRASIL, TEM QUE SEGUIR O QUE ELES ACHAM QUE É CERTO, SEGUNDO SUAS CRENÇAS !
ORIENTAÇÃO SEXUAL, NÃO É OPÇÃO !
TODO SER HUMANO MERECE RESPEITO !
QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA AS PESSOAS DO BEM !
DEUS É AMOR, E O AMOR NÃO TEM EXPLICAÇÕES ! 
AMOR TEM DE TODO TIPO E JEITO!
AMOR A GENTE SENTE, NÃO EXPLICA!
BASTA DE TANTA HIPOCRISIA!"
Autor: Kiury Ator.


Podem não acreditar em mim ao me ver fazer críticas contra a tal cartilha nas escolas, e defendendo o direito de ser contra o homossexualismo, mas tais crimes descritos acima também me revoltam. Acreditem ou não (pra mim pouco importa) antes de enxergar homossexuais, eu enxergo seres humanos, e nenhuma, reiterando: NENHUMA agressão a qualquer ser humano deve ser impune. Todos temos o direito de ir e vir, merecemos respeito independente de cor, credo, sexo, classe social e etc... (essas coisas que é facil falar mas infelizmente difícil para alguns cumprir).

Mas o que realmente me deixa fulo da vida é de no Brasil, precisarmos de leis muito específicas, para combater crime e covardia. Pra que uma lei Maria da Penha para punir quem agride as mulheres? Porque uma lei contra o racismo para combater o racismo? Então pra que aprovar lei de homofobia para prender imbecis neo nazistas que agridem homossexuais?

Quer dizer que no futuro (como a tendência é tudo piorar) para me defender de agressão tenho que mendigar uma lei Contra fobia a héteros mamelucos de cabelo curto e descendência carioca? Já até sei o nome da lei, vai ser "Honoris Obvius Imbecil".

Não há a necessidade de lei contra homofobia. A coisa é tão simples quanto mastigar água de cabeça pra baixo. AGREDIU ALGUÉM? CADEIA! Puro, simples e rasteiro. OFENDEU ALGUÉM? CALÚNIA E DIFAMAÇÃO! Não tem segredo. DISCRIMINOU ALGUÉM POR QUALQUER MOTIVO? PROCESSO JUDICIAL! São essas as bandeiras que devem ser levantadas. É para esse tipo de atitude que devemos lutar, brigar. 

Pra que dar especificidade a uma luta se isso vai injustiçar outros? Quer dizer que com a trinca "Lei contra o racismo, Maria da Penha e Lei contra homofobia", o heterossexual homem e branco pode levar paulada na rua que as sanções contra o responsável será mais branda? O criminoso é menos criminoso? A paulada é menos dolorida? A polícia não precisa se empenhar muito pra prender os responsáveis?

O que os homossexuais precisam ver é que estão sendo vítimas e usados como massa de manobra (em banho maria até as próximas eleições) por esses políticos que juram querer "ajudar". São os mesmos que deixam as escolas sem merenda, pagam salário de fome para os bombeiros, desviam dinheiro da saúde, instalam radar e lotam as ruas de "funcionários" para multar o cidadão, mas estão lutando com unhas e dentes pela "Lei contra a homofobia" de olho nesses milhares de votos.

E os que lutam contra a Lei da Homofobia não são muito diferentes não. Só estão de olho nos votos dos eleitores mais tradicionalistas e os imbecis homofóbicos. A batalha não é pelo bem, é pelos votos.

Vamos pras ruas gritar e brigar de mãos dadas (heteros e homossexuais, brancos e pretos, evangélicos e ubandistas) por punição a todo tipo de agressão, a quem quer que seja.

E não custa deixar isso claro aqui mais uma vez.

Eu não gosto da música que você ouve mas posso ser seu amigo!
Eu odeio o seu time de futebol mas posso ser seu amigo!
Eu não concordo com a sua religião mas posso ser seu amigo!
Eu não concordo com sua opção sexual mas posso ser seu amigo!

Tenho o direito de ser contra o homossexualismo e a homofobia ao mesmo tempo!



Sinceramente? Não é só em gays não! Bater em qualquer um não é sinônimo de virilidade, mas sim de ignorância e falta de argumentos!

2 comentários:

  1. Exatamente, Luciano, vc disse tudo o q eu ja tinha dito naquele artigo q escrevi aqui, nao importa se o agredido é homosexual ou nao, afinal todos sao seres humanos, homosexuais ou nao, negros ou nao, muçulmanos ou nao. Todos têm o direito de serem contra algo ou alguém, mas sendo tolerante e sem agredir uma determinada ideologia ou pessoa

    ResponderExcluir