Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como ganhar um problema judicial. Palestrante: Ainda Karvan Turismo.


Houve cara de pau para uma resposta. Acho que se trata da proprietária que imaginou que sendo ignorante comigo eu ligaria para reclamar, achando que estava falando com uma funcionária. Até nisso falta perspicácia. 
Mas aí vai a íntegra do retorno da empresa e tirando esse primeiro parágrafo, as minhas respostas depois vêm em caixa alta.

"Realmente eu não ia me dar ao trabalho de responder. Tentei ajudar mas vejo realmente que a formação dos responsáveis definitivamente foi feita por correspondencia, ou então a revista Forbes anda desatualizada pois não colocou sua empresa entre as mais ricas do mundo, visto a seletividade e propensão e dispensar clientes.
Abaixo vai a resposta a suas perguntas, RESPONDIDAS DESDE O PRIMEIRO EMAIL DIGA-SE DE PASSAGEM.


Em 26/01/2012 10:11, Karvan Viagens e Turismo Ltda. < karvanturismo@veloxmail.com.br > escreveu:

Prezado Luciano,
Você continua não respondendo as perguntas que são fundamentais para que eu possa lhe passar qualquer tipo de informação, por exemplo;
* Dentro do mês de janeiro, nós temos 04 semanas; e, as primeiras duas semanas tem preços diferentes das duas últimas.
CABE A VOCÊ ME DIZER AS OPÇÕES E DIFERENÇA DE VALORES. DESCONHECIA ESSA INFORMAÇÃO. NÃO SOU OPERADOR DE TURISMO. SE FOSSE NÃO PRECISARIA DE VOCÊ. A ÚNICA COISA QUE SEI, COMO LEIGO QUE SOU E BUSCANDO A SUA CONSULTORIA, É QUE EXISTEM MESES DE ALTA E BAIXA TEMPORADA.

* Preciso saber o nº de dias que você tem disponível para fazer sua viagem.
QUANDO EU MENCIONEI QUE SERIA 1 SEMANA DE JANEIRO, VC NÃO SE ATENTOU QUE 1 SEMANA TEM 7 DIAS?

* Para onde seria seu cruzeiro, tabém é uma informação bastante importante.
MAIS UMA VEZ, SE EU SOUBESSE PRA ONDE IRIA PROCURARIA UMA BILHETERIA E JÁ COMPRARIA A PASSAGEM, NÃO PRECISARIA OUVIR OPÇÕES.

O que eu posso te garantir é que realmente você se confundiu com relação a minha empresa, não sou meramente uma Agência de Turismo, sou uma Operadora de Viagens o que significa que tenho programas para o mundo inteiro; e, não só atendo a passageiros como também as Agências de Turismo. Infelizmente, mas quem sabe no futuro, possamos atender aos passageiros que ainda não sabem o que querem, aí então minha empresa passaria a ser uma Operadora - Tenda de Adivinhações.
MOÇA, NÃO É PARA ADIVINHAR, ISSO MAIS UMA VEZ, SERIA ÚTIL SE VOCÊ FOSSE BILHETERIA. EU CHEGASSE NO SEU BALCÃO PARA COMPRAR UM BILHETE E VOCÊ TIVESSE QUE ADIVINHAR O QUE EU QUERO E EMITIR O BILHETE.
IMAGINANDO QUE VOCÊ FOSSE UMA AGÊNCIA E TIVESSE OPÇÕES E OPÇÕES E OPÇÕES, A ÚNICA COISA QUE SIMPLORIAMENTE SOLICITEI FOI: DÊ-ME AS OPÇÕES. MAS CONVENHAMOS, SE EU JÁ TIVESSE A DATA FECHADA, O DESTINO ESCOLHIDO E A QUANTIDADE DE DIAS DETERMINADA (COMO VOCÊ  QUER), PARA QUE OPÇÕES? EU JÁ TERIA DECIDIDO TUDO. AÍ ERA SÓ COMPRAR A PASSAGEM.

Por enquanto o que tenho para sugerir é um tour de boas maneiras que sai semanalmente para uma cidade bem interessante que fica logo alí!
AH! ENTÃO VOCÊ SUGERE DESTINOS? HEHEHE... É ISSO QUE VENHO TENTANDO OBTER DE VOCÊ DESDE O PRIMEIRO CONTATO.
MAS BRINCADEIRAS A PARTE, ENTENDO SUA CHATEAÇÃO. REALMENTE TER RAIVA É SINAL DE FALTA DE PREPARO, MAS SUA ARROGÂNCIA SUGERE CARGO DE CHEFIA OU DIRIGENCIA DO NEGÓCIO (O QUE MAIS IMPRESSIONA). NÃO QUIS TE OFENDER EM MOMENTO NENHUM E SE FIZ ISSO PEÇO DESCULPAS. MAS SINCERAMENTE, SÓ ME SENTI MENOSPREZADO PORQUE ALÉM DE DEIXAR O TELEFONE DUAS VEZES E NÃO RECEBER NENHUMA LIGAÇÃO, REALMENTE NÃO ENTENDI PORQUE DEVERIA PEDIR OPÇÕES DE VIAGEM PARA ALGUÉM QUE QUER QUE EU TENHA TUDO PRÉ-DETERMINADO NA CABEÇA. ALÉM DE VOCÊ TER DESISTIDO COM UMA RAPIDEZ FRUSTRANTE (SEU TERCEIRO EMAIL FOI BASICAMENTE "DECIDE AÍ O QUE VOCÊ QUER E ME LIGA")
SUGIRO QUE VOCÊ ESQUEÇA NOSSO CONTATO, ESFRIE A CABEÇA E ENCARE CADA CLIENTE COM MAIS VALOR E SERIEDADE E APRENDA A RELATIVIZAR (ENXERGAR AS COISAS SOB UM PONTO DE VISTA RELATIVO, E NÃO ABSOLUTO, MAS PRINCIPALMENTE ENXERGAR SOB A ÓTICA DO OUTRO). UMA BOA PARTE DOS CLIENTES QUE TE PROCURAM SÃO LEIGOS, PRECISAM TER ATENÇÃO E SÓ TE PROCURAM JUSTAMENTE PORQUE NÃO SABEM O QUE QUEREM. AÍ ENTRA SUA CONSULTORIA.
TALVEZ VOCÊ IMAGINASSE QUE EU ERA UM CURIOSO QUE SÓ ESTAVA FAZENDO VOCÊ PERDER TEMPO, MAS ACREDITE OU NÃO, EU REALMENTE VOU FAZER UMA VIAGEM COM AMIGOS EM JANEIRO. MÍNIMO 6 PESSOAS JÁ CONFIRMADAS, OUTRAS 6 A CONFIRMAR, UM CRUZEIRO, DURANTE 7 DIAS DE JANEIRO DE 2013, COMO FALADO DESDE O PRIMEIRO CONTATO.
BOA SORTE AOS SEUS PRÓXIMOS CLIENTES (EU NÃO TIVE). E CUIDADO. HOJE EM DIA NÃO FAZEMOS MAIS PROPAGANDA NEGATIVA PARA 9 PESSOAS COMO ENSINAVAM NA ÚLTIMA DÉCADA. HOJE FAZEMOS PARA 9 MIL PESSOAS (BLOG, TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, MYSPACE, GOOGLE+ E POR AÍ VAI). VOCÊ NUNCA SABE QUEM É O CLIENTE QUE ESTÁ MANDANDO PRO SEU TOUR DE BOAS MANEIRAS. MAS EU FIQUEI COM UMA DÚVIDA: VOCÊ REALMENTE COSTUMA SUGERIR PASSEIOS QUE VOCÊ MESMA NÃO FEZ?

Att,
Luciano Dodaro

OBS: PODE PULAR, GRITAR, ESPERNEAR, MANDAR EMAILS ENGRAÇADINHOS, OFENSIVOS, O QUE QUISER. ESSE REALMENTE FOI O ÚLTIMO CONTATO. SE CHEGAR ALGO MAIS DA SUA EMPRESA, SERÁ SUMARIAMENTE DELETADO SEM VISLUMBRE DO CONTEÚDO. SE QUISER ME OFENDER NOVAMENTE, É BOM COLOCAR NO TÍTULO."



*Agora veja você caro leitor. As pessoas não sabem nem quem eu sou. Mas sinceramente, mesmo que eu não fosse ninguém. Influência 0. Não conhecesse ninguém importante ou não tivesse costas quentes. Nem mesmo sei o que é blog e não levasse essa minha reclamação a público. Ainda assim sou um cliente. Alguém que merece atenção e respeito. E ontem ainda na fisioterapia eu falava que o empresario brasileiro é muito sem preparo, mas não achava que chegasse a tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário