Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Você só sabe o que contam para você!


Cinco parágrafos e uma fotografia burocrática construíam a única matéria relevante na imprensa sobre o protesto dos Bombeiros ontem em Copacabana.

Olhando a página principal do globo.com vi notícias sobre um menino que carrega o embrião do irmão na barriga; a mais completa e rica cobertura jornalística sobre o futebol e suas competições estaduais; mais de três matérias sobre Pedro Bial e seus imbecis enjaulados; atualizações das três principais novelas e muito mais matérias de importância nula e que nada acrescenta na nossa vida a não ser ajudar a ficar sentado com "a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar".

Quando você vê o site de uma emissora que se diz a 3º maior do mundo, julgar mais importante informar que um casal do BBB tem uma briguinha, do que a manifestação por melhores salários e condições de trabalho dos bombeiros, realmente você já consegue enxergar as cordinhas amarradas nas suas articulações e se sente um boneco marionete num show de horrores.

Me sinto descendo a ladeira mesmo. Meu otimismo tá indo por água abaixo. Somos um bando de revolucionários de sofá mesmo. Isso que vos escrevo nesse post só serve para mostrar que nossas manifestações de facebook são miseráveis e de nada adiantam. Os tais hackers do bem do Anonymous só conseguem chamar um mínimo de atenção e incomodar um pentelho porque invadem sistemas e realmente causam prejuízos. Agora nade numa piscina de ingenuidade se você acha que compartilhar fotos e frases retumbantes nas redes sociais vai mudar o mundo.

Sabe qual é a minha última esperança? Mudar o mundo dentro da minha casa, junto a minha esposa e meu filho. Depois disso (caso seja bem sucedido) tentar entre amigos e familiares, migrando posteriormente para conhecidos até só depois dessa galera toda tentar entre quem não conheço.

Se você não consegue fazer sua irmã trocar a revista Capricho por uma Superinteressante, como quer convencer um bando de internauta que Michel Teló empobrece a música brasileira?

Vamos começar substituindo a imprensa de merda que temos e informar ao máximo de pessoas que pudermos que ontem os Bombeiros se reuniram em cerca de 5 mil pessoas numa manifestação pacífica por remuneração e condições de trabalho dignas. Isso depois de ajudar (e muito) no desabamento do prédio no centro da cidade.

Se quiser mais informações sobre a manifestação, visite o blog dos bombeiros ou o blog do Ricardo Gama. Eles vão entrar de greve e aposto com você que ainda vamos ver gente criticar e dizer que eles nem tentaram uma manifestação pacífica antes.

Vale a pena informar também que os Policiais Militares e Civis também estão entrando em greve. Antes de bradar a clava e gritar como um Homem das Cavernas vamos parar e raciocinar que esses policiais que querem melhor condição de trabalho e aumento salarial são a banda honesta da corporação. Só quem faz questão de aumento de salário é quem depende dele. Aquela galera que faz blitz para arrecadar dinheiro, pega o arrego do tráfico, arranca dinheiro de comerciante, pede resgate por traficante e etc, é contra a greve (não vão conseguir tempo para se dedicar a esse "serviço extra") e não se preocupa com o salário. Esse é só um bônus, já que o grosso vem nessas atividades paralelas.


Policiais e Bombeiros em greve no carnaval. Vale a pena parar e refletir sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário