Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Arthur Muhlenberg!

Publicitário Carioca amado e odiado do urublog no globo!

Vou tentar conter meus nervos e escrever de maneira imparcial sem envolver méritos ou deméritos sobre times envolvidos.
Na verdade só quero transmitir um pitaco: Apesar de torcer para um time rival ao meu e esculachar todos os não flamenguistas em seu blog venho dizer que admiro muito essa criatura infame.
Cada um joga com as armas que tem, e esse é um profissional que brinca com as palavras como marabalistas do cirque di solet. Tamanha facilidade em criar neologismos ofensivos e jogar qualquer torcedor rival a algum nível abaixo da qualidade do programa do Faustão por exemplo, faz dele um cara a ser admirado.
Se como no mundo do futebol esse cara pudesse ter seu passe comprado, todos iriam querer ele ao lado da sua torcida. Isso é uma verdade. Mas como comentários em blogs de times são feitos com o coração e não com a profissão, é mais um zico para o time do Flamengo. E com o talento desse cara, não sei se haveria recursos suficientes em algum clube para a compra dos direitos.
Seus comentários são mais nocauteantes que o chute do Anderson Silva, mas mesmo assim faço questão de ler sempre que possível, apesar de ser ofendido em 80% de seus textos.
Ao procurar informações sobre Arthur, vi cartas abertas de repudio, vi até o que me arrancou risadas: Reclamações no site "Reclame aqui". Para mim esse site sempre serviu para reclamações tipo Procon, onde fala-se de empresas má prestadoras de serviços, ou equipamentos defeituosos. Mas nunca soube que podia se reclamar de um blogueiro que puxa sardinha para o seu time e esculacha os outros.
Tenho pena de quem se sente ofendido, e caso Arthur venha a ler o texto desse humilde blogueiro, quero que saiba que há arte no que ele escreve. Basta você observar com imparcialidade e não ligar para as brincadeiras (as vezes ofensiva é verdade, mas nunca de baixo nível), e as vezes ele até dá armas que podem ser usadas contra ele no futuro.
Meu pai sempre me disse: "Se te chamarem de idiota você deve se perguntar se você é. Se a resposta for não, então dê os ombros e cague e ande pro que falam."
Por isso sou um admirador de Arthur Muhlemberg. É muito engraçado, você fica puto no inicio, mas é a opinião dele. Não me identifico, nem identifico meu time em seus comentários. Chega uma hora que acabo rindo junto.
Para quem não conhece:

Não devemos abrir mão do que nos faz brasileiros. A capacidade de relativizar.

10 comentários:

  1. Obrigado pela moral, apesar de não achar que estou com essa bola toda te agradeço de coração. É muito maneiro ter o trabalho reconhecido por um torcedor da arcoíris.

    ResponderExcluir
  2. 'É muito maneiro ter o trabalho reconhecido por um torcedor da arcoíris.'

    Sempre afiado, tbm sou um fã desse cara, muito bom o texto!

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem... Arthuzão detona nos posts!
    Eu como Flamenguista doente me identifico e me divirto mt com os textos dele.

    SRN =)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que diria se visse o Arthur na minha frente sendo torcedor de outro clube. Ainda bem que sou flamenguista!
    A gente tenta ser humilde, mas nosso time não deixa, né? Hehe.
    Arthur é o cara! Sempre feliz em seus comentários.
    E ao blogueiro, sendo nosso rival, meus parabéns. Apesar de tudo, temos que levar a vida na esportiva e saber respeitar os outros. Boa iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. E essa brincadeira sadia que faz o esporte ser tao fascinante. Parabens pela sua atitude. E como dizia meu falecido tio, vascaino "doente": qual seria a graca de ser vasco, se o fla nao existisse para eu sacanear??!. Ele estava certo.

    SRN!

    ResponderExcluir
  6. Arthur é o cara !
    acompanho todos os posts dele e me divirto bastante ... Ainda bem que eu sou flamenguista !

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Sempre com textos divertidos e realistas. Sempre acompanho o blog. Saudações rubro-negras.

    ResponderExcluir
  8. hauahuahuahu

    se fosse de outro time mandaria ele TNC, mas admiro os textos dele, e os recibos passados pelos antis são de rolar de rir.

    SRN

    ResponderExcluir
  9. Foram muitos acessos. Não imaginei que um comentário do #welingtonborges no blog do Arthur ia gerar tantas visitas, e ainda melhor, o próprio Arthur deu uma passada para conferir.

    Agradeço os elogios e exalto a qualidade dos flamenguistas que comentaram o post. Valeu pela educação e cordialidade galera. Torcida é isso aí.

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Grande texto. O Arthur é um rubro-negro do mais alto quilate. É o Zico da net flamenga. Sou até suspeito, pois me amarro muito na letra e no rubro-negrismo do cara.

    Abraços e Saudações Rubro-Negras.

    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo

    ResponderExcluir