Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

The fifties!

Estou "ferioso". É isso aí. Inventei um neologismo para "estou de férias".
E para me despedir do trabalho em grande estilo resolvi fazer estravagância no ultimo almoço antes das férias ontem! Fui no Barrashopping e almoçamos eu e Raphael no Fifities.
Na verdade não fomos já com esse intuito, a idéia era almoçar num lugar diferente do que fazemos todos os dias, mas andando no sentido da praça de alimentação vimos banners espalhados no shopping e fomos comprados pela publicidade.

O atendimento foi rápido, cortês. A decoração é magnífica. O uniforme dos garçons é nostalgia pura. Mas uma coisa chamou a atenção do meu colega. Uma plaquinha em cima da mesa fazia propaganda do Happy Hour do Fifties. Não me lembro todo o texto, mas havia uma parte assim: "Traga seus amigos para a melhor hamburgueria de São Paulo..."

Putz. Alguém avisou a eles que estamos no Rio de Janeiro. Sei que estavam num shopping, mas ao sair ninguém percebia a ausência de cheiro de fuligem. O sol brilhando. O odor de maresia (a praia logo ali). As pessoas descontraídas, mesmo num dia de trabalho. O calor infernal. A ausência de trânsito, buzina e cantadas de pneus. Ninguém falando pelo nariz, ou com sotaque italiano ou voz grave de pseudo-rapper. Mulheres bonitas com pouquíssima roupa.
Mas eu e meu colega chegamos a conclusão de que eles podiam fazer isso. Carioca leva tudo na sacanagem. Aquilo deve virar motivo de 30 segundos de piada e depois partem para outro assunto.

Agora vai colocar uma plaquinha semelhante em São Paulo com dizeres "traga seus amigos para a melhor hamburgueria do Rio de Janeiro.
Paulista vai dar chilique, pular 3 metros e ameaçar colocar na justiça com o dedinho mindinho em riste!

Mas justiça seja feita. O hamburguer é delicioso, com aquela cara de anos 50, o pão diferenciado, aquela carne diferente da carne de minhoca do Mc Donalds, verdadeira carne moída prensada. E pra acompanhar, pedi um milk shake igualzinho aqueles de filme dos anos 60 quando o pai leva as crianças na sorveteria. Além de saborosos são feito em grandes vasilhames de alumínio despejados naqueles copões. Faltou só o Chantily e a cereja em cima. Mas eu acho que eles têm isso. Eu que não pedi. Ahhh.. já ia me esquecendo. A batata é batata de verdade. Não é aquelas semi prontas que qualquer um compra no supermercado não. É cortadinha a mão, na fritura até com pontinhos de queimado. Maneirissimo.

Eu recomendo! Se você não for um bairrista puxador de briga com espírito paulistinha.

2 comentários:

  1. Hoje voltei ao Fifties, para prestigiar minha esposa.

    Ele existe sim! Pedi aquele milk shake de chocolate com chantilly e cereja na ponta. Muito bom.

    A melhor hamburgueria paulista está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano. Tudo bem?
    Ficamos contentes que gostou do The Fifties e, sobretudo, por trazer essa visão carioca tão preciosa para nós.
    Boas férias! ;)
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir