Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Indústria da multa deixa PAC para trás!


Hoje eu me impressionei com a eficiência do governo! Não estou falando de obras num hospital da rede pública, ou investimento em novas viaturas para a polícia, muito menos no findar de obras públicas intermináveis. Falo do temporizador de semáforo.

Todo morador do Rio de Janeiro, principalmente as vítimas da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, sabem que os radares de semáforos, apesar de desenvolvidos para multar também quem ultrapassa a velocidade mínima, estavam punindo apenas quem ultrapassava o sinal vermelho. A legalidade na multa da velocidade caiu porque o judiciário decidiu que para multar a velocidade, deveria haver um temporizador no semáforo, cronometrando o tempo faltante para o sinal abrir ou fechar.

Nem bem a notícia saiu, os temporizadores pilotos já encontram-se instalados e operacionais na dita cuja avenida na altura do PromoInfo Barra.

Infame prefeito, governador e afins. Eu gostaria de apenas 10% dessa velocidade nas obras de saneamento básico faltantes na maioria das comunidades do Rio de Janeiro. Ou uma tempestividade assim na construção de hospitais de qualidade que venham a combater a superlotação dos já existentes. Nem o governo federal com o seu PAC conseguiu tamanha rapidez e competência como seus temporizadores para acelerar as multas e a extorsão do cidadão comum afim de alimentar a máquina gorda da corrupção e que sustenta a safadeza política de nosso estado e país.

Ao menos eles vão ter que manter o asfalto realmente liso. Esburacado não dá para ultrapassar a velocidade permitida.

Não me canso de dizer: Cada dia que passa cospem mais na nossa cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário