Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

A coisa vai acontecendo!


Podem me chamar de repetitivo. Não me importa. O blog é de opiniões. Posto minhas opiniões, quem concordar comenta e quem não concordar comenta também. O Pitaco tá aí pra isso. Fomentar as opiniões, as atitudes e quem sabe num plano utópico eliminar a tolerância e o marasmo à corrupção, ao menos dos que frequentam essa Pitacoteca.

O vídeo acima ainda está relacionado com muito do que já foi dito aqui. Primeiramente, mais honras e palmas ao melhor programa da TV brasileira na atualidade, O CQC. Quem ainda não leu a postagem do Fadul, vale a pena dar uma lida e unir-se aos já milhares de fãs. Particularmente, eu não ia muito com a cara do Marcelo Tas, mas depois do depoimento ao fim do vídeo acima, acho melhor olhar com mais atenção e me reposicionar a respeito do cara. Muito legal a declaração de amor que ele faz a filha! Parabéns.

Mas o que realmente me fez começar a escrever aqui, dormir tarde e deixar de lado os trabalhos de faculdade que estão me matando, foi mais uma vez o assunto que venho mencionando há décadas: Manifestação. Revolta. Comoção, e por aí vai.

O senhor Deputado do vídeo acima, Jair Bolsonaro, não poupou palavras para dar o seu Pitaco sobre temas polêmicos que a maioria (inclusive aqueles que o deputado representa) não têm coragem de expor em público. Não vou entrar no mérito se concordo ou não com as opiniões dele. Talvez, se me der na telha posso falar sobre isso no futuro, mas o que estou tentando apontar aqui e agora, como fiz no texto do Restart é que quando o povo quer, ele se revolta, ele se move, ele levanta da cadeira até por exemplo conseguir que o Deputado desse esclarecimentos num comitê de ética.

Ofender minorias comove muita gente. Futebol também, como disse antes. Agora porque nos ofendemos, remexemos no sofá como se uma pulga tivesse entrado onde não devia, contorcemos o rosto de nojo quando alguém fala mal dos negros, judeus, gays, aprova o aborto, desaprova o aborto e por aí vai?

Porque não temos a mesma reação, o mesmo asco quando um corrupto convicto e de carteira assinada assume o comitê da reforma política. Um palhaço, com maior número de votos na história (acredito eu que um ato de revolta que saiu pela culatra), é escolhido para compor a mesa do comitê da Educação. O mesmo já gastou verba pública pra se hospedar num resort em Fortaleza, e paga R$ 8 mil para dois comediantes de São Paulo nem sequer cumprir expediente.

Tá certo que a imprensa anestésica brasileira não ajuda. Ajuda quando alguém ofende minorias. Mas repito: A internet tá aí. Novas tecnologias, informação em tempo real de qualquer lugar. Só é ignorante quem quer.

Mas pergunta qual o resultado da ultima rodada do campeonato. Pergunta sobre as lições de vida da novela Insensato Coração. Pergunta sobre o videozinho engraçado do blog de comédia ñintendo ou afins. Tá na boca do povo.

Vamos criar o dia do History Chanel. O dia do CQC. O dia da revista Superinteressante. E o mais dificil. O dia da TV Senado. Vamos eleger a TV Senado como nosso Big Brother Diário. Acompanhar de perto o "trabalho"(?) de nossos políticos. Se você criar um desses dias mundiais que eu mencionei agora, tente fazer ele vigorar ao menos dentro da sua casa. Se você mesmo aderir sozinho já é um grande começo.

Mas infelizmente é mais facil você pegar Jair Bolsonaro numa suruba com um Gay afrodescendente ao som de Preta Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário