Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Vou ter que elogiar outro Flamenguista!?


Um deputado arruma inimizades por abrir mão de seus privilégios. Tem gente que não quer que a moda pegue.

O nome dele é José Antônio Reguffe (PDT-DF). Não quero me extender muito pois vou deixar ao fim do post a matéria onde pode-se ter muitos detalhes sobre o Deputado.

O que faço questão de explicitar aos leitores do Pitaco é algo que gera muitas controvérsias, mas esse que vos escreve ainda acredita: Podemos ter esperança na política.

O cara é novo, 38 anos apenas. Abriu mão do que vai significar cerca de R$ 2,3 milhões em benefícios ao fim do seu mandato. Só esse fato, e reitero, apenas esse fato, já faz dele um político diferenciado. Nosso deputado mais votado na história, o semi-analfabeto palhaço Tiririca não apenas fez questão de distribuir cabides de emprego, como já gastou verbas públicas em um resort nordestino. Não é estranho saber que isso não gerou inimizades no congresso ao Deputado Palhaço? Já o Deputado Reguffe abre mão de diversos auxílios e já consegue gratuitamente inimigos no seu ambiente de trabalho.

E nós? Você já tinha ouvido falar desse Deputado? Caso tenha ouvido falar, sabia dos "auto-cortes" que ele fez? Eu particularmente até ler a matéria não sabia da existência desse político. Nossa imprensa tá muito ocupada com o "Especial Welington Menezes de Oliveira", incentivando novos talentos serial Killers, e desviando a atenção das promessas do governo quanto as outras tragédias.

O Deputado Reguffe prova que se um político ir a Brasilia combater Brasília, já é um grande começo. Saber que 90% do que o governo arrecada serve para alimentar a máquina gorda e sedentária, dá ânsias de vômito. A matéria também vai denunciar que se todos os deputados seguissem o exemplo de Reguffe, significariam ao fim do mandato uma economia de R$ 1,2 bilhão. É muito dinheiro né! Fala a verdade. Com muitissimo menos que isso, o menino que hoje no globo esporte pediu uma casa para ele e o Pai não precisaria depender de jogador de futebol para isso. Na verdade, com uma grana dessa, se reconstruía o morro do Bumba e a Região dos Lagos, ao invés de bancar paletó para deputado em Brasília.

Ele também é contra a construção do Trem Bala. Aliás, acho que a entrevista foi tendenciosa. Ele não é contra, só vê que existem coisas mais prioritárias. ÓBVIO! Já existe uma ponte-aérea entre Rio e São Paulo. De ônibus são só 5 horinhas. Agora na boa, vamos ser racionais. Do que adianta um Trem Bala entre Rio e São Paulo, se você vai chegar no destino e levar horas preso num engarrafamento? Coisa de imbecil! Você sai do Rio, ou vice versa, leva 30 minutos para chegar em outro estado, e três horas preso num engarrafamento dentro da própria cidade. Prefiro um trem bala da Barra da Tijuca ao Centro do Rio. Isso sim é emergencial.

É claro que o Deputado coloca itens ainda mais prioritários, como Saúde, Educação e Segurança Pública. Até a imprensa anestesia brasileira vêm mostrando isso nas tragédias que se sucedem.

Agora o que gostei mesmo foi de saber que tem alguém defendendo o fim do voto obrigatório. Não sei se é só demagogia e melancia para aparecer, mas vale a pena saber que ao menos tem alguém com proposta tramitando para acabar com essa covardia. Deixar gente despolitizada, analfabeta ou com má vontade decidir quem vai comandar a política brasileira.

Vamos fazer propaganda desse cara. Se não adianta fazer o brasileiro lembrar dos que fazem merda, vamos ao menos tentar manter na memória os que tentam fazer alguma coisa. E além disso torcer para que esse cara não seja um falácia ou um engodo.

Mas como ninguém é perfeito, o cara é flamenguista, mas mereceu seu espaço no Pitaco Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário