Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Um paraíso chamado Ibitipoca!


Vamos contemplar a fotografia acima e imaginar: Quantos anos de vida a mais ganharíamos se todas as manhãs essa fosse a primeira imagem a visualizar quando acordar?

Não de maneira permanente, mas minha semana passada passou com esse padrão de qualidade. Não vou dizer que ganhei alguns anos a mais devido a qualidade de vida adquirida nessa semana, mas alguns dias com certeza!

A mais ou menos 3 horinhas do Rio de Janeiro e 40 minutinhos de Juiz de Fora, esse patrimônio da natureza se chama Ibitipoca. Distrito do município de Lima Duarte. Do Rio, transitamos pela BR-040 até Juiz de Fora, quando ela se transforma em BR-267 até Lima Duarte. Uma vez nessa cidade, basta seguir a sinalização até o centro urbano (apelido de pracinha, já que é uma minúscula cidade), e de lá obedecer as placas até a serra de Ibitipoca. São aproximadamente 27km, uma meia horinha de subida, onde já se aproveita em muito paisagens de tirar o fôlego e lojinhas de delicias artesanais (pão de canela, doce de leite, queijo e etc).


O Serrado de Minas Gerais na sua mais pura essência! 











Caminho até o centro de Ibitipoca tem um leve off-road que te faz sentir numa grande aventura.










Uma vez na cidade, sente-se na pele o sentido da palavra "Interior". Além de subir, subir, subir até parecer encostar o céu, Ibitipoca é literalmente uma cidade de primeira. Se você passar a segunda no carro sai da cidade.

Mas não falta na cidade o que é imprescindível para um ótimo passeio: Sorveteria, agências de turismo receptivo, e para a noite, lanches gostosos, caldos, pizzas e massas, e um complexo de barzinhos com chopp (sempre gelado), um vinhozinho, bebidas quentes para quem gosta e deliciosos petiscos.

Outro atrativo é que Ibitipoca é palco de um festival anual de Jazz e Blues, que acontece justamente no complexo de barzinhos que mencionei anteriormente. Muita gente bonita, musica boa com excelentes opções de comida e bebida.

Também acontece uma vez por ano o Ibitipoca Off-Road. Um rally formidável, circo de carros e motos off-road que realmente fazem valer a pena o formigueiro que vira a cidade. Tanto para esse evento como para o evento de jazz, há a necessidade de correr atrás de vagas nos hotéis e pousadas com muita antecedência.


Galerias com lojas de artesanato e restaurantes.












Não podia faltar a igrejinha!




Complexo de Barzinhos! Muito charmoso, música ao vivo, cerveja gelada e porções variadas!

Agora a coqueluche do passeio sem sombra de dúvida é o Parque Natural de Ibitipoca. Verde, aventura, paz e muita energia positiva. Dotado de várias trilhas, com inúmeras cachoeiras e paisagens deslumbrantes, o Parque de Ibitipoca é uma experiência única, e falando com propriedade, em nada deixa a desejar demais paraísos como Bonito (MS) por exemplo, que foi onde passei minhas últimas férias.

As fotos falam por si:





























Obs: EU tirei todas as fotos. Não fiz download de site não! 

Aproveito o post pra fazer um merchand do meu sogro que foi quem me apresentou esse paraíso. Ele conhece o lugar desde a década de 90 e vende terrenos urbanizados lá. Todos sabem como sou imparcial e eu poderia fazer propaganda de todos que vendem terrenos lá na cidade, mas acontece que o único que vende terrenos legalizados é o meu sogro.

Então quem estiver interessado em conhecer mais sobre a região e quem sabe construir um chalézinho de final de semana, visite o www.novaibitipoca.blogspot.com. Além de falar dos lotes que estão a venda, também tem fotos e conteúdos sobre a cidade de Ibitipoca e o Parque.

Vale a pena conhecer o lugar. Quem conhece ou vir a conhecer, sabe do que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário