Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Maior epidemia de dengue na história!

Se 2012 é o ano do fim do mundo, um tiragosto especial promete arrasar nosso verão, no sentido literal da palavra: A dengue!

De acordo com especialistas, um novo tipo de vírus está chegando na cidade, talvez atraído pelos investimentos imobiliários visando copa e olimpíadas. Mais especificamente aquelas obras inacabadas, lajes descobertas, lixões, pneuzada dando sopa por aí, entre outras pechinchas. Nossos irmãos da região serrana estão sendo apontados como principais vítimas, tendo em vista a situação degradante em que ainda se encontram devido ao total descaso das autoridades. Como se já não tivessem tido sofrimento suficiente.

O que realmente f$#%@ o juízo é ver o poder público incansavelmente (para isso eles não cansam, enfatizando) pedir ajuda a população. Não que ela não deva se meter, mas parece que se houver um grande surto, foi ela que não fez o suficiente!

Mas remando contra a maré do que vinha comentando nesse post, é para com a população que venho reiterar o que os políticos de bosta fazem: Vamos nos intrometer no serviço deles e impedir que a Dengue seja manchetes irritantes de todos os jornais e matéria constante na globo e demais emissoras. Não adianta ficar esperando esses bostas tomar atitude.

No dia que for obrigatório político, sua família e agregados, SOMENTE utilizarem-se de serviços públicos, aí campanhas como esta serão desnecessárias ou apenas redundantes. Se político e afins somente pudessem usar hospitais públicos, SUS e postinhos de saúde, aí ficariam preocupados com a superlotação no caso de um surto de dengue e tratariam de extinguir o mosquito mais rápido do que vêm fazendo com a Amazônia.

Mas como não vivemos nesse mundo utópico e fantasioso, resta-nos cuidar do que pagamos (e muito) eles pra fazer.

Agora eu gostaria de ver campanhas na internet. Grupos e fóruns de discussão acalorada no facebook, blogs pipocando o tema, vídeos caseiros convocando a população a verificar caixa d'água, e por aí vai. Não gostaria que se esperasse mortes recordes virarem piadas ou comparações com times de futebol quando o verão chegar.

Se cada um desse uma boa olhada dentro da própria casa, acredito que ajudaria em uns 60% a prevenção do problema. Tá todo mundo careca de saber né? Água parada em vasos e demais recipientes. Pneus e outros lixos que possam estar em terrenos baldios ao lado do nosso ou as vezes naquele cantinho da bagunça que a gente quase não visita. Lajes descobertas, obras por terminar e outras coisas que falei no decorrer do post. Pra quem ainda tem dúvida, é só clicar aqui.

Não vamos imitar nossos infames representantes públicos e deixar a preocupação para quando você ou alguma pessoa querida ter que ser levada urgente ao hospital. Deixa pros babacas essa história de decretar estado de calamidade, como se fosse algo que não sabiam que aconteceriam. Pro inferno com eles.

Foi-se a época que a frase "Vem chegando o Verão", vinha acompanhada apenas de coisas boas.





Houve uma época em que só se conhecia dengue pelo programa da Xuxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário