Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Templo é dinheiro!


Como diz o ditado: " Pequenas Igrejas, grandes negócios". Acontece que a Igreja Universal do Reino de Deus deixou de ser pequena há muito tempo, ao passo que grandes negócios são coisas do passado, agora Eike Batista que se cuide.

Marketeiros desempregados, percebam o imenso filão que estão perdendo. Um gênio do capitalismo percebeu que rebanhos e rebanhos de "ovelhas" encontravam-se perdidas no trânsito caótico de São Paulo, então, ao maior estilo Mc Donalds, criaram o Drive-thru da fé.

Você que está aí engarrafado há horas, seus problemas acabaram! Procure a "unidade" da Igreja Universal mais próxima e aproveite as promoções. De acordo com a matéria, você ganha um panfletinho com os dias, horários e temas dos cultos, uma oração e efetua o pagamento. Tudo isso leva menos de cinco minutos! É impressionante mesmo!

Percebo que a Igreja deixou há muito tempo de se importar com algo chamado "cara de pau". E daí que isso é ridículo? E daí que isso tem cara de mais uma ferramenta para tirar dinheiro de otário e/ou gente carente? E daí opinião pública? 

Impressiona também a quantidade de gente ignorante nesse mundo. O site da igreja (Arca Universal) afirma que não são só pessoas fugindo do trânsito que promovem esse auto-desrespeito ao seu dinheiro, motoqueiros e pedestres também "usufruem" do "fast-fode" da igreja. Relatam até um caso de sucesso. Uma costureira que disse estar em dificuldades financeiras, e uma semana depois do drive-thru, seus devedores pagaram as dívidas e a situação melhorou.

Porque ninguém saiu do engarrafamento e pediu uma oração para o trânsito melhorar?


Quanta alegria!



A imagenzinha acima na maquininha deve ser o que aparece quando o cartão dá não autorizado na igreja!


O que a Visa ou o Master estão fazendo que ainda não perceberam esse filão também? Ou será que eu sou o ignorante e o débito e crédito já é moeda corrente nessas "Instituições Religiosas"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário