Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Pitaco do leitor!

Mais uma vez Rafael Poubel vem nos brindar com seus Pitacos.



Anonymus
 
“Unidos somos um. Divididos por zero”.  Este é o lema de um grupo que não se interessa saber como e quando surgiu e que a cada dia que passa, possui mais adeptos no mundo inteiro, principalmente no Brasil.
 
Anonymus é uma idéia, que quer chegar a todas as pessoas do planeta, com o intuito de alcançarem um bem comum: a liberdade. Seu símbolo é uma máscara com um sorriso de um homem com bigode e cavanhaque, inspirado no filme “Vendettta”, de 2006 sobre um anarquista que quer acabar com o Estado e a mídia manipuladora
Protestos no Chile em favor da educação, contra o pacote do governo de austeridade na Grécia,  no Egito contra a ditadura e até mesmos protestos contra a corrupção no Brasil, mais recentemente, no dia 7 de Setembro, dia da independência, estiveram ligados ao Anonymus.
 
No exterior, muitos integrantes do movimento têm sido presos e a mídia, tanto lá como aqui no Brasil, sempre criam uma imagem negativa, comentando que são um grupo de hackers, o que é desmentido se você for conversar com pessoas ligadas ao Anonymus, que dizem que os protestos são sempre pacíficos e que em hipótese alguma apóiam ações ilegais.
 
Para conhecer  e entender melhor o Anonymus: 



Rafael Poubel

Nenhum comentário:

Postar um comentário