Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como perder um cliente. Palestrante: Karvan Turismo.

Rapaz, eu ainda fico extremamente surpreso com a atenção que determinadas empresas dão para uma besteirinha chamada Atendimento.

Eu e um grupo de amigos decidimos que em Janeiro de 2013 vamos fazer uma viagem juntos. Por enquanto dois casais confirmaram. Junto comigo e minha esposa somos 6 pessoas. Claro que ainda faltam pessoas para confirmar, mas eu ingenuamente resolvi já começar a ouvir opções.

Estava eu limpando minha caixa de SPAM quando resolvi "dar uma moral" pra uma tal de Karvan Turismo que me enviou um lixo eletrônico. Já não deveria ter dado atenção para uma empresa que utiliza como ferramenta de marketing algo tão velho e descaradamente de peso negativo ante o mercado consumidor. Mas mesmo assim, quis fazer minha boa ação do dia.

Enviei o primeiro e-mail:

Olá, gostaria de um contato de alguém para tratar de uma viagem para um 
grupo de casais.
O telefone de contato é XXXXXXXX
Obrigado.

Recebi a seguinte resposta preguiçosa (porque eu no lugar tinha ligado):

Olá Luciano,
Tudo bem?
Preciso de mais informações:
- Local
- Data
- Quantos casais
Abç,
JUJUBA (nome fictício)

Resolvi responder quando hoje vejo que deveria ter deletado e seguido a vida. Mas, vamos lá:

A princípio são 3 casais, mas algumas pessoas ainda estão a confirmar. O local ainda não decidimos mas há uma simpatia por um cruzeiro. E a data é uma semana de janeiro de 2013.
Abraços
Se quiser pode me ligar em XXXXXXXXX (vejam que mais uma vez eu dei a opção de me ligar).

Numa estratégica resposta de deixar Eike Batista orgulhoso e fazer Roberto Justus marejar seus olhos de lágrimas a infame escreveu-me:

Luciano,
Dessa maneira fica muito vago, entre em contato quando você tiver as coisas mais definidas.
Abç,
JUJUBA

Sem alternativa, fui obrigado a encerrar esse exemplo de negociação no ramo turístico.:

Conforme e-mail enviado anteriormente: 3 casais confirmados, uma semana dentro do mês de janeiro de 2013, o passeio: um cruzeiro.
Acredito que quando estiver com "as coisas" mais definidas que isso, não precisarei ouvir opções.
Mas talvez o engano tenha sido meu. Eu confundi sua empresa com agência de turismo. Não sabia que era uma bilheteria.
Obrigado e pode aguardar o contato.

Depois você vê um dirigente desse chorando mágoa no boteco ou na cama em casa alegando que o mercado está fraco, e que é muito difícil ser dono de um negócio no Brasil e blá blá blá. Essa aí leu o blog dos Mauricinhos de Pai Rico e achou que tava pronta para ser empresária.

3 comentários:

  1. Tem empresa que não se liga que atendimento é tudo.
    Essa Karvan perdeu cliente feio e vai continuar perdendo se continuar desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Essa história continua. Veja o próximo post!...rs

    ResponderExcluir
  3. Boa garoto! é isso ai meu jovem, não é atoa que estão no lixo eletronico.

    ResponderExcluir