Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Uma andorinha não faz verão! E além disso, corre risco de ser morto!


Ricardo Gama já é conhecido de uma boa parte dos cariocas. Essa parcela vem aumentando cada dia, a proporção de que seu blog, suas denúncias e sua corajosa mania de não se calar ante as covardias, pilantragens e corrupção no Brasil, com um foco óbvio, no Rio de Janeiro.

Vou aproveitar que temos Fadul dando suas contribuições no Pitaco, e apresentar aos seus leitores predominantemente paulistanos, o blogueiro do vídeo acima. Não esquecendo dos leitores capixabas que nos prestigiam regularmente.

O atentado foi no dia 23 de março, às vesperas de ter denunciado em seu blog matérias sobre o retorno de um "empresário do tráfico" as favelas do Rio de Janeiro, a serviço do conhecido traficante "Nem". Felizmente Ricardo sobreviveu, e por incrível que pareça, ter escapado da morte e ter nascido novamente não abalou seu ardor pela denúncia e ele voltou a escrever no seu blog em pleno vapor.

Por essas e outras que a passividade do brasileiro tem que acabar, que precisamos olhar para a década de 60 e 70 e ver que nossos pais e avós brigaram com um inimigo bem mais intolerante e venceram. Vivemos uma ditadura disfarçada de democracia. Um sistema que sabemos ser um lobo em pele de cordeiro.

Quando apenas uma minoria se levanta, é facil para "eles" silenciarem, como tentaram fazer com Ricardo Gama. A imprensa de mentira que temos, varreu para debaixo do tapete o atentado com Ricardo, e apenas as midias virtuais (muito timidamente) deram repercussão ao caso, sendo mais divulgado por blogueiros e sites independentes.

Aos meus poucos porém fiéis leitores. Assistam o vídeo acima, visitem o blog do Ricardo Gama (na coluna ao lado "outros bons de pitaco"), e divulguem. Da maneira, do jeito e na velocidade que puderem. Vamos deixar um pouco de lado humortadelas da vida, ñintendos, sedentarios e outros blogs de babaquice, videozinhos engraçados, piadas de baixa intelectualidade, tudo anestesias para nos deixar cada vez mais tolerantes e sentados na poltrona.

Deixo aqui um dever de casa. Procurem um blog mais politizado e sigam. Entrem ao menos uma vez por dia. Comentem. Participem. Divulguem. Tornem viral. E vamos ver o que acontece.

Os flamenguistas tornaram o post do Arthur Muhlenberg um sucesso de acessos. Vai figurar no top top a esquerda do Pitaco durante décadas. Vamos ver que atenção e audiência dão a esse blog que fala sobre Ricardo Gama, um brasileiro que cansou de ficar parado.

Um comentário:

  1. Falar hj em movimentos de liderança. onde nos pais buscaram justiça e liberdade..como se elegemos um Tirica da vida..Romário que vira mexe vc pode encontra nas praias do rio jogando bola..pergunte a ele o que ele tem feito da vida ?

    Acho que sabemos a resposta..o nem da rocinha e só mais um..nessa leva criminosos que regem nosso pais a margem da lei.

    ResponderExcluir