Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vamos parar de bater palma pra maluco dançar!

Já passou muito da hora de parar de falar da tragédia de Realengo. Primeiro vamos ao motivo mais sensível: se eu tivesse um ente querido, morto, ferido ou traumatizado com o evento, não iria querer lidar com isso pra onde quer que eu olhasse.

Leio o jornal, tá colunista tentando fazer análise de cabeça de maluco. A internet, é mais democrática se você não tiver e-mails. É entrar em qualquer uma delas que tem pequenos banners de notícia contando os dias que se passaram na tragédia. Em determinadas rádios, a notícia ainda é intervalo das músicas. A televisão é a pior! Todo e qualquer telejornal tem que ter ao menos uma reportagem que seja sobre o maldito assassino.

Na boa, estamos incentivando outros milhares de malucos, psicopatas, animais, retardados, emos e desajustados e repetir o gesto do assassino de Realengo. Olha a atenção que ele tá tendo. Acabei de ver uma reportagem mostrando um vídeo de ideologia desconexa e safada do imundo no orkut justificando a atrocidade que ele cometeu.

Se tem mais candidato a serial killer assistindo essas babaquices, o cara deve estar mais motivado que empreendedor saindo da palestra do Eike Batista. "Vou entrar num cinema, num asilo, ou algo que valha, encher todo mundo de bala, e aí vou repercutir pelo mundo inteiro. Vão falar de mim durante meses. Vão espalhar fotos minhas em todos os canais, jornais e internet. Vão devassar meus perfis no Orkut, no Facebook. Vão divulgar minha vida, minha banda preferida, onde estudei, onde moro, meus traumas, meus bullings, vão escrever tudo sobre mim. Vou entrar na história!"

Fala sério. Quando coisa desse tipo acontecer, tem que punir os responsáveis, limpar a sujeira, tratar, cuidar e dar muito carinho as vítimas e largar isso de mão. Ler carta de instruções de sepultamento? Ficar publicando foto por mais de dois dias? Investigar e publicar a vida do cara? Mostrar videozinho de repúdio e de justificativa furada do cara?

Vão procurar o que fazer! Vão fazer matéria de educação, cultura! Vão politizar o povo!

Só um aditivo aqui sobre carta de sepultamento. "Quero meu corpo embalsamado, envolto em lençol branco, sepultado no santuário tal e blá blá blá blá blá".

QUEIMA NO INFERNO PELA ETERNIDADE AO SOM DE RESTART, SEU MISERÁVEL!

Tem que incinerar o corpo do infeliz e jogar numa fossa cheia de fezes! Nem sei se cumpriram as exigências, mas elas não deviam nem vir a público. Nada tinha que vir a público! Nada!

Nada de audiência para quem não presta!


...
...
...

peraí, mas se cumprirem isso a risca, não vamos saber o que andam fazendo em Brasília!

2 comentários:

  1. Complemento que o problema de nosso jornalismo hollywoodiano, meio Sherlok Holmes, é exatamente a população carente de entretenimento... mais cultura e menos sensacionalismO... DESLIGUE A TV!!!

    ResponderExcluir
  2. PQP !!! Eu já falei a mesma coisa !!!!!
    Essa maldita Globo, que não tem o que exibir, fica com a merda do mesmo assuntooooo !!!
    Não aguento maaaaais !!! As notícias anteriores que encheram o saco foram o terremoto, o tsunami e o acidente nuclear... e agora essa merdaaaaa !!!

    ResponderExcluir