Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Melhor mijar na bandeira do que cagar no povo!


Quanta babaquice. Realmente não temos muito que desenvolver sobre um tema como este. Antes que achem que estou falando da atitude dos milicos em dançar o hino nacional em ritmo de funk, estou falando na verdade da exposição que a mídia está dando a isso e o pior, a revolta idiota do público.

Longe de eu estar dando razão a rapaziada militar. Respeito o funk como cultura das massas e como grito da comunidade. Assim como o brega no pará, o forró sertanejo (falo de Almir Satler, Sergio Reis e afins) entre outros ritmos regionais. Sim. O funk é um ritmo regional carioca.

Não achei de bom tom transformar o hino nacional em funk e ainda por cima fazer um vídeo e jogar na internet dançando uma atrocidade dessas. Mas sinceramente? Tudo isso é apenas uma grande falta do que fazer.

E isso se estende não só aos militares, mas a imprensa, aos tiozinhos lá da cidadezinha que ficaram dando opinião, e principalmente a quem se deu o trabalho de se revoltar com isso.

Tanta merda acontecendo em Brasília. Consultorias milionárias, enriquecimento relâmpago, Votação tendenciosa de Códigos Florestais, compra de carros milionários para vereadores, entre outras. Isso sem falar nas merdas que já aconteceram e o povo deixou passar batido, como aumento de 300% no salario de políticos e 30 reais no salário do brasileiro trabalhador.

Eu não me acho um exemplo verde amarelo de patriotismo. Também não sou nenhum alienado. Amo meu país, enxergo muito potencial, tenho orgulho do que há de bom e reconheço as falhas, mas prefiro um povo tolerante a um cara mijando na bandeira em praça pública, porém ferrenho e lutador quando os políticos tentam cagar na nossa cabeça.

obs: Essa analogia foi idéia da minha cunhada. De vez em quando alguma coisa dá certo.

Voltando.
Deixa os caras em paz. Dá uma breve comida nos caras, manda pagar umas flexões e pronto. Agora bota bala no fuzil e aponta pra cara daquele monte de cretino fedorento de Brasília que só lotam sessão quando vai trazer algum benefício unica e exclusivamente a eles mesmo.

2 comentários:

  1. Isso aí Luciano, pensei a mesma coisa quando vi a matéria: nosso país é muito hipócrita, ninguém dá a mínima para as forças armadas ou os símbolos nacionais, não temos nenhuma representação bélica internacional, não nos revoltamos com os desmandos políticos que realmente vão de encontro com os interesses do povo e quando aparece uma cena besta como essa o povo se revolta como se tivesse se insurgindo contra uma causa nobre. Eita povo besta meu Deus! rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Comentário que muito enriquece o post. É uma honra a participação do trovador Perovano. Grande Abraço.

    ResponderExcluir