Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Se nossa imprensa fosse imprensa!

Dando certa continuidade ao que postei faz alguns dias, a nossa imprensa prostituta conseguiu fazer o que era seu dever para todo o sempre: Mobilizar o público e fomentar justiça e democracia.

Depois de uma novela mexicana safada de mais de uma semana finalmente a Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro voltou atrás e suspendeu a compra dos mega carros de luxo para o exercício da função dos atarefados vereadores do nosso estado.

Não dá pra chover no molhado. Gastar linhas desse blog e tempo precioso do leitor para dizer o óbvio. É evidente que essa cambada de vereadores safados e imundos não merecem ganhar nem uma bicicleta barra forte usada de pneu careca. Ainda por cima somos obrigados a ouvir um ou outro fedorento dizer que é obrigação da Câmara fornecer meios deles exercerem suas funções. Só permitiria que a Câmara cedesse carros de R$ 70 mil pra essa cambada, se viesse com um adicional de fábrica. "Ausência de freios pra na primeira curva o carro capotar, explodir e mandar o cretino pro inferno!"

Pergunto eu pra esse miserável: O Estado fornece meios para o Médico trabalhar? O Estado fornece meios para o Professor trabalhar? O Estado fornece comida decente para nossas crianças comerem na merenda? O Estado fornece meios para a Polícia trabalhar? O Estado fornece QUALQUER meio para QUALQUER classe de trabalhador desse Estado cumprir suas funções (exceto os Senhores Vereadores de merda)?

Não vou me alongar muito. Prometi que não ia chover no molhado, mas realmente ouvir vereador defendendo a aquisição dos carros dá ânsia de vômito e ódio no coração. E ainda fiquei sabendo que independente de qualquer coisa os Vereadores (usando carros particular ou não) tem auxilio de 1 mil litros de combustível por mês.

Mas voltando ao principal deste post, se a Imprensa fizesse papel de Imprensa com tudo que é injusto e safado em nossa política, realmente poderíamos ter esperança no futuro. Eu poderia envelhecer feliz de que o Lucas seria bem assistido pelo nosso poder público. Mas um futuro glorioso desse só se consegue com luta contra a impunidade. E para mobilizar nosso povo facebook de hoje somente com meios de comunicação em massa. E quando os meios trabalham para os bandidos, pouca esperança resta.

O caso dos carros dos vereadores com certeza foi lobby de outras montadores que se sentiram prejudicadas (a compra não teve licitação). Ou foi alguém em algum lugar que deixou de receber sua propina básica e resolveu jogar no ventilador e prejudicar a situação.

Vamos fazer uma campanha para todos os jornais, revistas e programas de televisão darem a mesma exposição e cobrança quando os deputados votarem 300% de aumento de salários. Vamos as ruas fazer enquetes, vamos as ruas chamar o povo para opinar, vamos entrevistar os politicos e descobrir quem é a favor e quem é contra, e quem sabe sobre uma graninha para saúde, educação e outras primazias básicas que tanto faltam ao nosso povo.


Vou contar um negócio pra vocês. Essa senhora aí em cima, que assumo aqui publicamente considerar uma excelente administradora (do clube de regatas Flamengo), foi a favor da compra dos super hiper mega veículos de luxo para exercício do "trabalho". Abram o olho. Não vamos misturar futebol com política que são duas coisas extremamente diferentes e distantes em importância.
Falo isso porque ouvi dizer que essa senhora pretende vir como vice-governadora nas próximas eleições, confiante de que a torcida do clube ao qual administra é ignorante, vai misturar as coisas e garantir sua vitória. Aí, o prejuízo pode ser bem maior do que simplesmente comprar carros de luxo desnecessários ao invés de investir onde se realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário