Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oração. A banda mais bonita da Cidade.



Mais uma febre viral na internet. Aguarde para ver o clipe abaixo na Veja ou Época na sessão "vídeos que bombaram na internet". Se é que já não saiu.

Para você terem uma noção, na minha aula de quarta feira, um amigo me indicou o vídeo acima. Ele mesmo recebeu a indicação de outro amigo e disse que tal clipe já era febre no youtube. Não consegui ver na quarta, mas vi ontem quinta-feira. Na mesma noite, meu professor de Campanha de Produto já estava divulgando o vídeo no seu Facebook.

Hoje, cá estou eu divulgando pelo pitaco.

Mas, vídeos virais a parte, vamos dar nosso contumaz pitaco sobre a música, banda e vídeo.

A Banda mais bonita da cidade é um grupo Curitibano que existe há dois anos e segue uma linha de músicas fofas, do bem, feita por gente bacana, bem-vestida e moderna. Fizeram o clipe completamente descompromissados e não esperavam que desse tanto ibope.

Eu gostei, ao contrário do amigo que me indicou a música. Achei muito simples, inocente, e claro, fofo. Concordo com ele que a música é repetitiva. Mas informo-lhes: Não é uma música. Mas sim um mantra. Sílaba, palavra, frases ou textos entoados como uma oração. Daí inclusive o nome da música, de excelente bom gosto.

Contrariando a Industria Cultural, as palavras desse Mantra diz muito mais, entoa uma mensagem muito mais agradável e profunda do que Luan Santana repetindo 20 vezes a mesma merda que chama de música. Mas se você não concorda, vá ouvir "Foge foge foge mulher maravilha, foge foge foge Superman".

O vídeo é mais simples e bem mais colorido do que os homoafetivos do Restart. Isso sim é transmitir cores, suavidade, simplicidade e beleza.

Resumindo. Muito me agradou a banda, a música e o vídeo. Comecei a achar que ainda há esperança no futuro musical do meu filho Lucas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário