Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Pitacultura: Dica de Cinema!

Pois é. Nem sempre você vai ver filmes cabeças, cult ou preto e branco aqui. Sei que se depender do Fadul, o ritmo ia ser esse (rs).
Contrariando Listas de Shindler, Michael Moore e outros filmes urso de ouro, indico a biografia da Bruna Surfistinha unicamente por um motivo:

"Débora Secco"

Antes que os mais afoitos queiram me chamar de tarado, digo não. Não é pelas cenas seminuas da Senhora Roger do Cruzeiro, mas sim pela belíssima interpretação da personagem Rachel Pacheco. Algumas beatas de fundo de igreja podem dizer que para Débora deve ter sido fácil fazer papel de prostituta. Talvez eu compartilharia da mesma idéia, se não tivesse já acompanhado muita coisa da carreira da moça siliconada. Sou da época de Confissões de Adolescente. Não sou noveleiro, mas assisti "Meu tio matou um cara" e "Caramuru". Além disso, Débora não é prostituta o tempo todo do filme. Começa como uma menininha estilo Confissões de Adolescente mesmo. Passa pela garota de programa, mas tem também seu momento mulher normal, psicóloga, drogada, empresária, celebridade. São muitos papéis num só.

Mas voltando ao filme, tenho que confessar que a história é fraquinha. Linha básica e previsível de introdução, apogeu, decadência e volta por cima. Mas não é de se jogar fora. O filme tem suas sacadas, tem alguns pontos altos e uma certa originalidade. A abordagem do blog, que a transformou em fenômeno já é um fator original, embora eu ache que podia ter sido melhor explorado. Além disso tem muita gente que acha que Rachel não passou por maus bocados. Acham que ela fez sucesso com o blog e no outro minuto já estava na mídia. Não. Descobri no filme que Rachel quase morreu. Mas não vou entrar em detalhes. Deixo você descobrir assistindo o filme. Mesmo não considerando uma excelente história, entendo e respeito a quantidade de livros vendidos por Rachel Pacheco e o "Doce veneno do escorpião".

Tirando isso é um filme de prostituição, pais omissos, drogas, blog, noitadas, amizade, traição, sexo, mas com um show a parte de Débora Secco. Eu recomendo.

Outra coisa. A trilha sonora do filme também é muito boa.

2 comentários:

  1. Bom , ouvi dizer por ai q o filme decpciona, nao sei o que esperavam, muito sexo talves...ainda mais com a Debora Secco , que passa , segundo ela mesma diz , muita fome pra manter aquele corpo. Mas depois ai de ler seu blog fiquei interessada em ver se você tem razao ou nao...hehe

    ResponderExcluir
  2. Achei a interpretação dela legal mesmo. Repare que ela larga o sotaque carioca forte típico dela e faz o "s" de paulista para caracterizar mesmo o papel da Rachel Pacheco.

    ResponderExcluir