Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Só em São Paulo mesmo...


Nem preciso escrever muito depois dessa imagem...essa foto foi tirada hoje pela manhã na cidade de São Paulo, em uma via muita importante da cidade, chamada Marginal Tietê. À esquerda a via local utilizada pelos carros da Formula Indy (a mais de 300 km/h), em corrida adiada pelas chuvas de domingo. À direita, as vias centrais e "expressas" da mesma Marginal, tomada pelos cidadãos tentando chegar ao trabalho (a menos de 10 km/h).
Aos desavisados, não se iludam: fosse um dia comum em São Paulo e a via local estaria exatamente igual as outras, um estacionamento a céu aberto. Mas isso não impediu as pessoas de criticar o evento, e principalmente, a decisão de adiar a corrida pra segunda-feira.
Meu pitaco: a xingatório é válido porque prefiro acreditar que reclamamos mais da mobilização, da comoção da prefeitura e imprensa para conseguir realizar o evento. Todo esse esforço não é visto para solucionar os problemas da cidade, entre eles o problema do trânsito. Uma cidade como São Paulo merece receber eventos desse porte, mas seus cidadãos merecem igualmente uma cidade compatível com tais eventos. Para tanto, projetos em infra-estrutura são essenciais. E investimento em transporte público de qualidade é a única saída pra solucionar o problema dos engarrafamentos intermináveis na terra da garoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário