Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Moxuara - Remendos e Embornal



Aqui no Pitaco a gente só canta a pedra. Se o leitor gostar, basta pesquisar e se aprofundar para tomar partido se a indicação realmente valeu a pena.

Seguindo a linha do post da "Banda mais bonita da cidade", lembrei-me de outra banda MPB capixaba de música de altíssima qualidade. Realmente eu apelei. Ao assistir o vídeo vocês estão para se deparar com algo há muito esquecido na nossa atual civilização: Música com letra, harmonia, mensagem, musicalidade, rimas ricas, contexto e poesia. Desculpem, eu sei que devia pegar leve. Não é todo cérebro e coração que está preparado para música de verdade.

O babaca do pê-linho, pê-lasaco, pê-bunda mole, sei lá o nome dele, integrante do Restart que falou que no Amazonas não tem civilização, nem deve saber o significado da palavra capixaba. Espirito Santo para ele deve ser alguma cidadezinha do norte. E não vai ser eu que vou ficar dando aula de geografia. Ele que vá perguntar no twitter. Só não vale perguntar pra algum fã, que são tão descerebrado quanto eles. Já sei, pergunta pro Pedro Bial. O intelecto mais desperdiçado do Brasil.

Voltando ao Grupo Moxuara. Quem quiser mais informações, os caras tem um site oficial, e muitos vídeos no youtube.

Curtam bastante. Propaguem. Vamos promover um renascimento das cinzas da música brasileira de qualidade.


Um comentário:

  1. Linda canção pena que tem uns babacas que falam mal,mas tudo é feito de escolhas é por isso que escolhi a banda Moxuara por ser uma das melhores com a música de raiz. Eles não sabem a riqueza que tem remendos e embornal viajam na letra e na melodia . SUCESSO MOXUARA .

    ResponderExcluir